Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Ford mostra entretenimento de carros do futuro usando realidade virtual

Ford mostra entretenimento de carros do futuro usando realidade virtual

0
Publicidade

A Ford se uniu à startup de tecnologia Holoride e à Universal Pictures para criar uma experiência inédita de realidade virtual que mostra como será o entretenimento dos carros do futuro. Numa área especial da Universal Studios em Los Angeles, EUA, o público poderá embarcar no novo Ford Explorer 2020 e, usando óculos de realidade virtual, fazer uma viagem de aventura ao lado da Noiva de Frankenstein repaginada.

No caminho repleto de monstros e obstáculos os passageiros vão viver uma experiência totalmente imersiva de realidade virtual, complementada por efeitos sonoros e visuais que se adaptam aos movimentos do carro. A startup alemã Holoride, fundada em 2018, criou uma categoria de mídia totalmente nova (o “conteúdo elástico”), conectando a realidade extendida (XR) com dados em tempo real de aceleração, direção e frenagem do veículo e da rota de navegação.

“Com a tecnologia imersiva e inovadora o público poderá entrar na história irresistível da Noiva de Frankenstein e experimentar em primeira mão o futuro do entretenimento nos veículos”, diz Nils Wollny, CEO e co-fundador da holoride.

Para Brett Wheatley, vice-presidente de Marketing e Crescimento da Mobilidade da Ford, a tecnologia de veículos conectados pode revolucionar completamente a experiência de viagem, proporcionando uma produtividade e entretenimento nunca antes imaginados. “Essa parceria nos permite mostrar o futuro do veículo conectado e pesquisar o que os clientes querem ou não querem em termos de experiências imersivas de entretenimento a bordo”, diz.

“A parceria com a Holoride e a Ford mostra o compromisso da NBCUniversal de criar experiências imersivas únicas para o público, trabalhando com as empresas de tecnologia e marcas mais inovadoras”, completa Greg Reed, vice-presidente de Parcerias de Tecnologia da Universal Pictures. “Temos uma vasta experiência no desenvolvimento de conteúdo premiado de realidade aumentada e virtual e estamos entusiasmados em ver que as viagens diárias começam a se tornar uma nova plataforma de conteúdo.”

A experiência de realidade virtual será oferecida gratuitamente ao público de 14 de outubro a 9 de novembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile