Publicidade
Início Notícias Lucro da CSU cai 41% no terceiro trimestre

Lucro da CSU cai 41% no terceiro trimestre

0
Publicidade

A CSU registrou lucro líquido de R$ 5 milhões no terceiro trimestre deste ano, resultado que representa uma queda de 41% ante o ganho de R$ 8,48 milhões apurado pela empresa em igual período do ano passado. Na comparação com o segundo trimestre, a queda foi de 14,5%.

A receita da fornecedora de soluções de processamento de cartões e de contact center, entretanto, cresceu 6% na comparação com o terceiro trimestre de 2010, fechando o período de julho a setembro deste ano em R$ 109,81 milhões.

Tal expansão foi oriunda preponderantemente  do desempenho da divisão CSU Contact, área de serviços de contact center, que obteve receita 24,9% superior no período, de R$ 54,8 milhões. Já a divisão CSU CardSystem, responsável pelos serviços de processamento de cartões, viu sua receita declinar 7,7%, ficando em R$ 55,33 milhões.

Por fim, a geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) teve queda de 20,6% e foi de R$ 16,34 milhões.

Recompra

O Conselho de Administração da CSU Cardsystem aprovou o cancelamento de ações da companhia mantidas em tesouraria e lançamento de novo programa de recompra de papéis. No total, serão canceladas 2.000.597 (dois milhões, quinhentas e noventa e sete) ações ordinárias sem alteração do valor do capital social, que passa a ser representado por 46,5 milhões de ações. Com o cancelamento, permanecem na tesouraria 227,6 mil ações, como lastro para os programas de remuneração variável baseada nesses títulos.

Com o novo programa de recompra, que tem prazo de execução de entre esta quinta-feira, 11, e 09 de novembro de 2012, a CSU poderá adquirir até 8,88% das ações ordinárias em circulação. A previsão é comprar 1,8 milhão de papéis.

"Vemos na recompra uma oportunidade atraente de investimentos de caixa em razão do atual preço das ações da CSU," afirma a diretora de RI da companhia, Mônica Molina. "A iniciativa tem como objetivo criar valor para os acionistas", conclui a executiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile