Publicidade
Início Notícias Após ataque hacker, Gmail apresenta instabilidade

Após ataque hacker, Gmail apresenta instabilidade

0
Publicidade

O Gmail, serviço de e-mail do Google, apresentou instabilidade ao longo desta segunda-feira, 10, embora o Dashboard, ferrramenta da empresa que registra falhas em seus produtos, somente tenha confirmado a existência de intermitências cerca de meia hora após o ocorrido. A primeira instabilidade ocorreu por volta das 15 horas (horário de Brasília).

Com cerca de 430 milhões de usuários em todo o mundo, o serviço recebeu diversas queixas em redes sociais como Twitter e Facebook e, pouco tempo depois, o grupo hacker Anonymous reivindicou a autoria de um ataque feito aos servidores da companhia.

Ao tentar acessar a página inicial da conta, a tela exibia uma mensagem de erro 502, que comunicava a existência de um “erro temporário no servidor”. Conforme anunciado na sexta-feira, 7, o Gmail passou a ser cobrado das empresas a partir deste mês, juntamente com outros softwares baseados na nuvem, que compõem o pacote Google Apps. O uso gratuito das ferramentas será possível apenas aos usuários finais.

Por meio de seu perfil oficial do Twitter, o Anonymous, conhecido na internet por atacar sites de órgãos governa mentais e grandes empresas, assumiu a autoria. “O Google evitou o pagamento de US$ 2 milhões em impostos ao transferir US$ 9,8 bilhões de sua receita para uma empresa nas Bermudas”, argumentam os hackers, por meio de mensagem publicada no microblog.

Aparentemente, segundo relatos de internautas, o e-mail continuou por todo o tempo a operar normalmente em dispositivos móveis com Android e iOS, sistemas operacionais do Google e da Apple, respectivamente. O Google Drive, serviço de armazenamento e sincronização de arquivos, também foi interrompido por volta das 15h40, mas voltou ao normal em seguida de acordo com o Dashboard.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile