Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Unify prevê novos modelos de negócios sob demanda em 2016

Unify prevê novos modelos de negócios sob demanda em 2016

0
Publicidade

A Unify elaborou uma lista de previsões sobre como as empresas continuarão evoluindo em 2016 e nos próximos anos dentro do conceito da nova forma de trabalhar (New Way To Work – NW2W). Direcionada pela ascensão do profissional que trabalha a partir de qualquer local e pela mudança da economia sob demanda, ela acredita que as empresas utilizarão cada vez mais dados com aplicação prática, conteúdo de mídias sociais e novos modelos de consumo para impulsionar o engajamento dos clientes. Além disso, tecnologias mais avançadas voltadas para apoiar os profissionais elevarão ainda mais os níveis de produtividade e o equilíbrio entre trabalho remoto e nos escritórios.

“A Nova Forma de Trabalhar está influenciando, de maneira crescente, o envolvimento dos clientes e aumentando a demanda por ferramentas tecnológicas e dados que possibilitem aos negócios um melhor entendimento e atendimento de seus clientes”, disse Dean Douglas, CEO da Unify. “Acreditamos que 2016 teremos uma mudança fundamental na maneira como as empresas se comunicam – tanto entre colaboradores quanto com clientes –, o que vai proporcionar maior flexibilidade, produtividade e conhecimento”, completa.

Tendências em 2016 e nos próximos anos:

Até 2018, o monitoramento automatizado da saúde e do bem-estar dos profissionais remotos se tornará um elemento fundamental do engajamento e da produtividade dos funcionários.  Wearables para saúde e condicionamento físico se integrarão com ferramentas de colaboração e fluxo de trabalho para orientar e manter o equilíbrio ideal no estilo de vida de trabalho remoto.

Isso significa que os aplicativos de colaboração informarão quando é hora de se movimentar, caminhar, fazer uma pausa ou aliviar o estresse, equilibrado a agenda entre trabalho sedentário e atividade física – e talvez realizar a próxima teleconferência enquanto caminha com o cachorro!

Modelos de negócios sob demanda – “Tudo-como-Serviço” e plataformas tecnológicas vão experimentar uma aceleração sem precedentes em 2016. Viabilizados pela nuvem, recursos sociais e móveis “sob demanda” serão aplicados a modelos de consumo e novas maneiras de fazer negócios.

Serviços com baixa ou nenhuma intervenção realizados via aplicativos móveis serão personalizados e ganharão adeptos novos e mais leais entre consumidores, o que, por sua vez, incentivará o interesse e a procura por “serviços sob demanda” no setor B2B.

Coleta de dados com aplicação prática estimula relacionamento com clientes e aprimora serviços – embora o Big Data vá desempenhar um papel cada vez mais importante ao ajudar as empresas a gerar inteligência que as diferencie, dados históricos acumulados sobre o uso dos clientes, preferências, perfis ou classificações on-line, serviços baseados em proximidade e/ou em localização como GPS podem ser combinados para fornecer maneiras simples, mas eficazes de conhecer, atender e dar respostas melhores aos clientes.

O destaque neste modelo é que alguns dos dados mais relevantes sobre os clientes com aplicação prática são mais facilmente acessados, compreendidos e usados para uma experiência mais personalizada e útil.

Vamos ver a ascensão da \experiência omnicanal dos clientes\alimentar uma exibição de dados omnicanal de 360 graus que se tornará estrategicamente necessária no engajamento e relacionamento com os clientes e precisará de atendimento.

Tenha em mente que a nova experiência omnicanal é diferente de multicanal. Omnicanal significa forma fluída e perfeita entre mídias (texto, áudio, web, vídeo, social), dependendo da preferência, do contexto e do dispositivo, ao invés da interação em um canal de comunicação escolhido.

Ainda no ano que vem, começará a aparecer a unificação dos silos de conteúdo das mídias sociais por meio de protocolos e APIs padronizados. Isto significa que as grandes redes sociais terão uma maneira universal de criar e compartilhar conteúdo, feeds e atividades. E a necessidade de apps de “consolidação” desaparecerá lentamente já que não será preciso manter diversos formatos e interfaces proprietários para cada rede social.

Dentro de quatro anos, será aprovado um padrão global para tráfego e conteúdo de mídias sociais, assim como existem os protocolos padronizados de e-mail. Essas normas serão amplamente adotadas e os formatos proprietários de conteúdo e protocolos nas mídias sociais desaparecerão. Pense em “uma conversa social” que reúne todo o conteúdo de um usuário em uma única forma de exibição.

Carros com direção autônoma serão mais comuns nos próximos quatro anos, permitindo a reutilização do tempo do trajeto como tempo de trabalho produtivo, sem riscos à segurança e questões legais associadas com trabalho e direção.

Pense nas incontáveis horas no trânsito que poderiam ser usadas de forma mais produtiva– você pode ganhar qualidade de vida podendo terminar de escrever o relatório no caminho de casa ou responder os e-mails durante o trânsito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile