Publicidade
Início Blogueria Como o marketing de relacionamento e IoT estão revolucionando o mercado automotivo?

Como o marketing de relacionamento e IoT estão revolucionando o mercado automotivo?

0
Publicidade

O relacionamento com o cliente é uma das peças fundamentais para garantir o sucesso de qualquer negócio. Isso porque a forma como você lida e oferece um atendimento é crucial para entender o quão satisfeito o seu consumidor está ou até mesmo identificar se a experiência foi boa ou não.

Atualmente, não existe marketing melhor para uma empresa do que aquele que é feito pelo próprio cliente, principalmente no ambiente digital onde cada vez mais as pessoas têm buscado referências das marcas. O engajamento do usuário com a marca transcende o produto. Muito mais do que somente pensar no produto ou serviço que irá lançar, as companhias devem se atentar também nas estratégias que irão adotar e qual o melhor canal para impactar assertivamente seu público-alvo e fidelizá-lo.

Aos poucos conseguimos perceber que o mercado automotivo tem se permitido usufruir de novas e integradas ferramentas para melhorar suas vendas e principalmente o engajamento dos clientes a marca. Uma vez conectados, os veículos enviam cada vez mais informações aos bancos de dados que estão sendo integrados a toda plataforma de CRM e atendimento de algumas montadoras.

Segundo um levantamento realizado pela PwC, empresa de consultoria e auditoria, o consumidor está em busca de novas experiências e está disposto a gastar mais (se for preciso) por um determinado produto se ele proporcionar algo diferente e inovador. E para que isso dê certo, pensar no conteúdo que será divulgado, quais benefícios e promoções irão fornecer para atrair novos clientes, quais redes sociais usará para disseminar as informações sobre seu negócio, entre outros, é extremamente importante para que o trabalho de prospecção seja o mais completo possível.

O mesmo caminho pode ser considerado para os empreendedores e empresas de segurança que querem abrir uma central de rastreamento.  Para se vender  as melhores soluções para seus clientes e atrair novos consumidores, será necessário investir no marketing de relacionamento. Caso você não tenha um departamento especializado para isso, crie um e chame para o seu time os melhores profissionais para realizar esse trabalho. E lembre-se, sua melhor vitrine é seu cliente, por isso procure fazer o melhor atendimento e aproveite todas as ferramentas que a internet tem para oferecer.

Frederico Menegatti, CEO e fundador da Getrak.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile