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Symphony EYC investe em realidade virtual para experiência do consumidor no varejo

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A Symphony EYC aposta na realidade virtual como  inovação para o aprimoramento da experiência do consumidor no varejo em 2017. Reforçando sua posição no mercado, em abril deste ano a multinacional adquiriu uma empresa britânica especializada no segmento, a Fifth Dimension. Desde então vem trabalhando em soluções que permitem ao varejista testar e simular novos conceitos de loja utilizando a tecnologia em 3D.

Durante a NRF Big Show a Symphony EYC fará demonstrações sobre o funcionamento da ferramenta em seu estande. Mais importante evento de varejo do mundo, organizado pela Federação Nacional do Varejo norte-americana, a NRF reúne os principais executivos atuantes no mercado de varejo online e off-line do mundo.

“As soluções em realidade virtual auxiliam varejistas e fornecedores a buscar um melhor aproveitamento do espaço e tomar melhores decisões sobre alocação dos itens, por meio de uma plataforma avançada de simulação em 3-D. Ao alcance de um clique, torna-se possível então avaliar cuidadosamente novos formatos de loja, plantas baixas e disposição de gôndolas e prateleiras”, diz Adriano Araújo, diretor-geral da Symphony EYC no Brasil.

Aplicações

Os impactos proporcionados pelo uso desta tecnologia têm efeitos em:

Otimização de custos, tempo e energia: a realidade virtual permite testar e medir os impactos das mudanças na loja, simulando o fluxo e a percepção dos clientes diante de cada ambiente. O processo pode ser refeito e aperfeiçoado rápida e intuitivamente, quantas vezes for necessário. Com isso, os custos e a energia gastos nas mudanças físicas diminuem, assim como o tempo entre a concepção e a execução do layout.

Incremento das vendas: Levando-se em conta os dados oferecidos pelo Big Data, a ferramenta pode determinar as melhores alternativas de alocação baseadas em parâmetros como comportamento do cliente, tendências globais de mercado e desempenho dos produtos nas vendas.

Mais engajamento e visibilidade: Ao explorar as possibilidades abertas pelo uso da realidade virtual, o varejista pode criar promoções mais impactantes, garantir maior engajamento dos clientes na loja, obter melhores resultados junto aos seus profissionais de marketing e valorizar seu posicionamento de mercado junto a parceiros e fornecedores.

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