Publicidade
Início Notícias FTC investiga compra da AdMob pelo Google

FTC investiga compra da AdMob pelo Google

0
Publicidade

A Federal Trade Comission (FTC), órgão do governo americano que investiga contratos comerciais e dados fiscais de empresas e pessoas físicas, quer mais informações sobre a compra da desenvolvedora de anúncios para celulares AdMob pelo Google. Segundo fontes próximas ao assunto informaram à agência de notícias Bloomberg, o órgão regulador está em busca de opiniões de outras empresas do mercado de publicidade móvel para apurar se o negócio prejudica ou não a competição no setor.
De acordo com as fontes, duas empresas cujos nomes não foram divulgados já procuraram a FTC para discutir a aquisição e agora o órgão regulador quer que essas declarações sejam assinadas e divulgadas oficialmente. Segundo análise da agência de notícias, se a FTC julgar a compra como prejudicial para o setor pode até cancelar o negócio.
O Google anunciou a compra da AdMob em novembro do ano passado por US$ 750 milhões. O negócio já foi aprovado pelos acionistas de ambas as empresas, que até agora esperam o aval dos órgãos reguladores do setor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile