Publicidade
Início Notícias E-Commerce 64% dos brasileiros pretendem fazer compras no Dia do Consumidor

64% dos brasileiros pretendem fazer compras no Dia do Consumidor

0
Publicidade

Próximo ao Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, o PicPay realizou uma pesquisa para entender a intenção de compra dos brasileiros. De acordo com o levantamento, 64% pretendem fazer compras neste ano, e 79,5% dos entrevistados realizaram pesquisas para comparar o valor dos produtos antes da data.

A pesquisa, que coletou mais de mil respostas na semana que antecede uma das datas mais importantes para o varejo, aponta o cartão de crédito como meio de pagamento escolhido por 71,4% dos entrevistados. O Pix ficou em segundo lugar, com 22,9%.

Rita Cunha, executiva do PicPay Shop, pondera como a Semana do Consumidor vem ganhando força. “É mais do que uma data no calendário do varejo. É um marco que evidencia o poder dos consumidores em moldar as tendências e exigências do mercado. Por outro lado, os varejistas que conseguem aproveitar ganham em credibilidade e ritmo de vendas o ano todo”.

A data, que aproveita o fôlego entre Carnaval e Dia das Mães, já fica em quarto lugar no gosto do consumidor, quando se trata de datas comemorativas que envolvem planejamento financeiro. Com 31,1%, fica atrás da Black Friday (54,7%), Natal (46,7%) e Dia dos Pais e Mães (33,7%), ultrapassando até o Dia das Crianças (21,9%).

Em relação à preferência no momento da compra, mais de 40% busca por qualidade do produto, à medida que 29,2% prioriza preço baixo. A confiabilidade da loja, site ou app (22%) e cashback ou cupom de desconto (7,9%) também entraram na lista.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile