Publicidade
Início Notícias Comunicações Totens NEC digitalizam imigração e declaração aduaneira no aeroporto de Tóquio

Totens NEC digitalizam imigração e declaração aduaneira no aeroporto de Tóquio

0
Publicidade

A NEC recebeu um pedido da Agência de Serviços de Imigração e Alfândega do Japão para a instalação de totens ou KIOSKs, que contam com identificação facial e serão utilizados para inspeções de imigração e alfândega, a fim de facilitar os procedimentos, sem interrupções, no Terminal 2 do Aeroporto de Haneda, em Tóquio.

Os primeiros testes de campo para esses KIOSKs começaram em 31 de janeiro de 2024. Ao registrar as informações necessárias antecipadamente usando o primeiro KIOSK implantado ao longo da rota de entrada do aeroporto e vinculando as informações dos sistemas utilizados pela Agência de Serviços de Imigração e Alfândega do Japão, os procedimentos passam a ser analisados em único local, o que contribuiu para que os procedimentos de chegada ocorressem sem interrupções e com menos congestionamentos no terminal do aeroporto.

KIOSk de declaração de imigração e alfândega

Com o aumento do número de visitantes estrangeiros no Japão, muitos usuários do aeroporto começaram a realizar procedimentos de imigração e alfândega eletronicamente. Além disso, com o governo japonês estabelecendo a meta de receber mais de 60 milhões de visitantes estrangeiros até 2030, é vital garantir procedimentos tranquilos e eficientes nos aeroportos, fazendo com que as ferramentas eletrônicas recebam cada vez mais atenção.

Utilizando NeoFace, a tecnologia central do portfólio Bio-IDiom da NEC, com autenticação biométrica, mecanismo de inteligência artificial e reconhecimento facial, avaliada em testes como a mais precisa do mundo, estes QUIOSQUES podem ser usados para verificar a identidade dos viajantes. Assim, com o auxílio de uma câmera adequada é selecionada automaticamente, é capaz de identificar a altura do usuário, permitindo um rápido reconhecimento, independentemente de o usuário estar em cadeira de rodas, por exemplo.

O NeoFace também consegue detectar automaticamente máscaras, óculos de sol e outros acessórios, emitindo um alerta para que apenas pessoas solicitadas os retirem. Portanto, o número de etapas necessárias para tirar fotografias adequadas para procedimentos de imigração é minimizado. Ao utilizar a tecnologia de identificação de impressões digitais que a NEC desenvolveu ao longo dos anos, é possível digitalizar impressões digitais a velocidades mais elevadas sem comprometer a precisão da correspondência, garantindo assim um processo de verificação de identidade mais suave.

1. Verificação de identidade altamente confiável usando tecnologia de reconhecimento facial e identificação de impressão digital

Com o aumento do número de visitantes estrangeiros ao Japão, muitos usuários do aeroporto passaram a realizar os procedimentos migratórios e alfandegários de forma eletrônica. Além disso, com o governo japonês tendo estabelecido a meta de receber mais de 60 milhões de visitantes estrangeiros até 2030, é vital garantir procedimentos mais eficientes e menos invasivos nos aeroportos, fazendo com que as ferramentas eletrônicas recebam cada vez mais atenção.

Esses KIOSKs são alimentados pelo NeoFace, a tecnologia principal no portfólio Bio-IDiom da NEC, que conta com autenticação biométrica, mecanismo de inteligência artificial e reconhecimento facial, avaliado em testes como o mais preciso do mundo. Essas estruturas podem ser usadas para verificar de forma confiável a identidade dos viajantes.

Além disso, como auxílio de uma câmera apropriada e automaticamente selecionada, ela é capaz de identificar a altura do usuário, o que faz com que o reconhecimento possa ser realizado rapidamente, independentemente se o viajante está usando uma cadeira de rodas, por exemplo.

O NeoFace também pode detectar automaticamente máscaras, óculos de sol ou outros acessórios, emitindo um alerta para que apenas as pessoas solicitadas façam a remoção desses itens, minimizando o número de etapas necessárias para tirar fotografias adequadas para os procedimentos de imigração.

Além disso, ao utilizar a tecnologia de identificação de impressões digitais que a NEC desenvolveu ao longo dos anos, torna-se possível escanear impressões digitais em velocidades mais altas sem comprometer a precisão da correspondência e garantindo um processo de verificação de identidade mais suave.

2. Design da tela com alto grau de usabilidade e vários sistemas de suporte

O novo sistema funciona, ainda, para a identificação de idioma apropriado. Ele é exibido automaticamente quando o usuário escaneia seu QR Code para registros de entrada e informações de declaração alfandegária no KIOSK, o que elimina a inconveniência do passageiro ter que fazer a alteração manualmente.

O design é centrado no usuário, segundo a NEC, fazendo com que ilustrações e esquemas de cores elaborados apareçam na tela a fim de ajudar que os turistas de primeira viagem sigam as instruções com mais facilidade. Também é possível verificar as funções de suporte para fornecer assistência operacional por meio de animação e orientação sonora quando necessário para que os usuários possam concluir os procedimentos sem estresse.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile