Publicidade
Início Notícias Facebook lança loja de aplicativos antes de IPO

Facebook lança loja de aplicativos antes de IPO

0
Publicidade

O Facebook lançou uma loja de aplicativos que irá permitir que seus cerca de 900 milhões de usuários comprem conteúdo, o que vai criar um novo fluxo de receita para a rede social, que se prepara para fazer sua oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) na próxima semana. A loja, batizada de  "App Center", oferecera uma vitrine para os usuários poderem navegar pelo vasto leque de aplicações de sua plataforma, assim como acontece na App Store, da Apple, e no Google Play para o Android, informa o jornal britânico Financial Times.

Embora muitos aplicativos do Facebook, em especial jogos como CityVille, da Zynga, ou serviços de realcionamento, tais como o Zoosk, permitam aos usuários obter upgrades e extras, uma vez que tenham instalado o aplicativo, a rede social não permite que os proprietários de conteúdo possam cobrar antecipado pelos apps. Cerca de 30% de todas as transações são feitas por meio da moeda virtual Facebook Credits, que é obrigatória para os desenvolvedores de jogos da plataforma.

Um post publicado no blog do Facebook na quarta-feira, 9, convida os desenvolvedores a se candidatarem à nova modalidade de venda de aplicativos e a prepararem seus apps para o App Center, que irá listar não só os aplicativos do Facebook, mas também de outras plataformas, incluindo o iPhone, da Apple, e o Android, do Google.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile