Publicidade
Início Notícias Negócios .comDominio e Alog anunciam fusão de suas operações

.comDominio e Alog anunciam fusão de suas operações

0
Publicidade

A .comDominio e a Alog, empresas independentes que administram data centers, anunciaram nesta quarta-feira (11/7) a fusão de suas operações, resultando na criação da Alog Data Centers do Brasil. A operação cria uma das maiores empresas em número de clientes de hosting gerenciado e colocation do país.

O co-fundador da Alog e maior acionista da empresa resultante da fusão, Sidney Breyer, será o novo diretor presidente, enquanto na presidência do conselho de administração estará o sócio da Stratus, Álvaro Gonçalves, representando o Fundo Stratus VC, empresa de private equity que detinha a maioria das ações da .comDominio e que conta com cotistas importantes de investimentos como a Fapes (Fundo de Pensão dos Funcionários do BNDES), a Finep, o MIF (Fundo Multilateral de Investimentos, gerido pelo BID), o Sebrae Nacional, o Banco Privado Português, a Bovespa e o Grupo Pebb, entre outros.

Os três executivos que junto com Sidney Breyer fundaram a Alog Data Centers permanecem como acionistas da empresa. São eles o vice-presidente Marcus Moraes Oliveira, o diretor comercial Eduardo Carvalho e o diretor de operações Antonio Pina.

?Nossa meta é atingir R$ 100 milhões de faturamento em dois anos, com crescimento orgânico de 25% ao ano, além de aquisições ou fusões complementares. Entretanto, para alcançar esse objetivo, temos que seguir um modelo de crescimento sem penalizar as margens, cujo patamar de margem Ebitda [geração de caixa] deve se manter sempre acima de 35% sobre a receita?, afirma Breyer.

A ênfase na boa governança é um dos primeiros passos para o plano de abertura de capital e expansão da Alog Data Centers do Brasil, segundo o executivo. ?Essa estrutura acionária consolida o ótimo nível de governança já praticado pelas duas empresas antes da fusão, e certamente nos credencia para acessar o mercado de capitais. Já estamos examinando esse passo como prioridade, especialmente no contexto de aquisições e fusões complementares?, completou Breyer.

Para o sócio-diretor da Stratus e presidente do Conselho de Administração da Alog Data Centers do Brasil, Álvaro Gonçalves, o setor de data centers tem apresentado forte crescimento e lucratividade em todo o mundo. ?No Brasil, esse setor ainda é muito fragmentado e conta com um grande potencial de crescimento, considerando a quantidade de empresas que ainda hospedam os próprios servidores e aplicações, em instalações sem o mesmo nível de segurança e serviços que nossa empresa pode oferecer. O segmento de hosting gerenciado, representa um dos segmentos com maior crescimento, o que deve continuar acontecendo por vários anos?.

Como resultado da fusão, a Alog Data Centers do Brasil S/A passa a contar com 200 funcionários e uma carteira de 800 clientes corporativos em São Paulo e no Rio de Janeiro, e outros 18 mil clientes de varejo, como micros e pequenas empresas e pessoas físicas. Na área de data center, a empresa passa a contar com quase 8 mil metros quadrados, com possibilidade de expansão nas mesmas bases atuais.

Entre os planos da empresa para os próximos meses estão investimentos na automação de sistemas, ampliação de infra-estrutura e certificações de processos tais como ISO9001:2000, ISO20.000 (ITIL) e SAS70.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile