Publicidade
Início Notícias Usuários devem ajustar relógio de seus PCs para o horário de verão

Usuários devem ajustar relógio de seus PCs para o horário de verão

0
Publicidade

A partir da meia-noite deste sábado (13/10) entra em vigor o horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, portanto os moradores nesses locais deverão adiantar os seus relógios em uma hora. O horário de verão vai até às 0h do dia 17 de fevereiro de 2008. Quem mora nessas regiões também deve ajustar o horário nos computadores, manualmente, uma vez que a cada ano o horário de verão começa numa data diferente.

Os usuários dos sistemas operacionais Windows Vista, Windows XP SP2 e Windows Server 2003 da Microsoft poderão recorrer a um hotfix (corretor de falhas) que altera o relógio dos sistemas automaticamente.

Para instalar o corretor, o usuário deve acessar o site da Microsoft Brasil (www.microsoft.com/brasil/horariodeverao) e seguir as instruções. A mudança da hora também pode ser feita diretamente no relógio do sistema operacional. Para isso, basta clicar duas vezes em cima da hora exibida e alterá-la para o novo horário.

No site da Microsoft também está disponível o passo a passo para alterar o relógio de smartphones que operam com o Windows. O horário do Outlook, serviço de e-mail do Windows, não precisa ser alterado, uma vez que ele automaticamente segue o horário do sistema operacional.

Para quem usa o Linux, o processo é um pouco mais complicado. O endereço http://br-linux.org/linux/node/10264/72384 oferece instruções para o usuário do Linux e do sistema operacional Mac OS X.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile