Publicidade
Início Notícias Negócios KPMG conclui aquisição da BrainNet no Brasil

KPMG conclui aquisição da BrainNet no Brasil

0
Publicidade

A KPMG, empresa de serviços de auditoria e consultoria, anunciou nessa terça-feira, 11, a conclusão no Brasil da compra da alemã BrainNet, especializada em consultoria de compras e gestão da cadeia de abastecimento (SCM). A aquisição, cujos termos financeiros não foram revelados, é resultado de um acordo global, sendo que a conclusão do negócio na Alemanha foi anunciada em junho, por conta das diferenças nos processos de transacionais de cada país.

De acordo com o sócio-líder de advisory da KPMG no Brasil, Carlos Gatti, a estrátegia, a partir da incorporação da BrainNet como uma unidade de negócio da KPMG, é a expansão das linha de serviços de management consulting com foco em supply chain management e strategic sourcing. "Mundialmente, a BrainNet foi incorprada como uma linha de serviços que amplia nossas capacidades. Pretendemos manter a metodologia e o modelo de relacionamento da companhia, com uma unidade de negócios com dois socios responsáveis: Marcio Ikemori e Hans-Jurgen Klose", explicou Gatti, acrescentando que o modelo de atuação voltado à execução não tipicamente de consultoria, mas de implementação, cria uma vantagem competitiva no mercado local para a KPMG.

Os profissionais da BrainNet passarão a trabalhar nas dependências da KPMG em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Em janeiro deste ano BrainNet formou uma joint venture para seus negócios de consultoria com a Webb, denominada BrainNet Webb Supply Management Consultants. A Webb atende empresas na gestão da cadeia de suprimentos através de quatro unidades de negócios complementares: consultoria – que fará parte da nova empresa – e-business, logistica e BPO.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile