Publicidade
Início Notícias Comunicações Tráfego de mensagens comerciais OTT atingirá 175 bilhões globalmente até 2025

Tráfego de mensagens comerciais OTT atingirá 175 bilhões globalmente até 2025

0
Publicidade

Um estudo realizado pela Juniper Research , os maiores especialistas em telecomunicações, descobriu que o número total de mensagens OTT (Over the Top) aumentará de 120 mil milhões em 2023 para mais de 175 mil milhões em 2025; um crescimento substancial de mais de 70% em dois anos.

O WhatsApp introduzirá a interoperabilidade de terceiros no início de março para se alinhar com a Lei dos Mercados Digitais da UE. Através desta interoperabilidade, os usuários poderão trocar mensagens do WhatsApp para outros canais de mensagens. Isto reduzirá a restrição dos ecossistemas isolados ao crescimento das mensagens.

O relatório prevê que a interoperabilidade na UE impulsionará legislação semelhante em países fora da região. A interoperabilidade global de terceiros reduzirá problemas de fragmentação regional em aplicações OTT e aumentará a proposta de valor dos canais OTT para usuários corporativos de mensagens comerciais.

OTT enfrentará aumento de fraude

O relatório prevê que, até 2028, o número global de utilizadores únicos de aplicações de mensagens OTT atingirá 4,3 mil milhões. No entanto, com um grande número de utilizadores, o relatório prevê que as fraudes de mensagens móveis predominantes através de SMS, tais como ataques smishing, migrarão para canais OTT. Os ataques smishing ocorrem quando agentes fraudulentos imitam marcas conhecidas e confiáveis ??para manipular os usuários para que revelem informações confidenciais.

O autor da pesquisa, Alex Webb, observou: “Os aplicativos de mensagens OTT devem assumir a responsabilidade pelos níveis de fraude em seus canais. Autenticar marcas antes do início das conversas é o primeiro passo crítico para garantir que as redes OTT permaneçam limpas e minimizar qualquer tráfego potencialmente fraudulento.”

Conjunto de Pesquisa

O novo conjunto de pesquisas oferece a avaliação mais abrangente do mercado de mensagens comerciais OTT até o momento, incluindo análises de mercado criteriosas e previsões aprofundadas para 60 países. O conjunto de dados contém mais de 24.300 estatísticas de mercado em um período de cinco anos. Inclui uma ‘Tabela de Classificação da Concorrência’ e uma análise das oportunidades de mercado atuais e futuras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile