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Intel cria loja oficial dentro do Mercado Livre

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A Intel criou uma Loja Oficial no Mercado Livre. A iniciativa é a primeira da companhia em todo o mundo. O espaço exclusivo criado no e-commerce sedimenta um planejamento voltado a impulsionar as vendas por meio da presença digital no país, com um olhar estratégico para gaming.

A Loja Oficial da Intel pode ser acessada tanto pelo app quanto pelo site da plataforma de e-commerce (https://lista.mercadolivre.com.br/_Loja_intel), e conta inicialmente com um portfólio de processadores e placas de vídeo, incluindo novidades como a linha Intel Core i9.

“Temos consolidado cada vez mais nosso protagonismo no ambiente digital, especialmente junto à comunidade gamer, e a importância de ter mais uma opção de e-commerce para os nossos consumidores, agora na maior plataforma de compras digitais do país, é indiscutível”, afirma Thais Kuniyoshi, líder de canais da Intel Brasil.

Outro ponto importante para o consumidor está na segurança. Ao implementar sua loja oficial no Mercado Livre, a Intel passa a contar com a estrutura e logística de uma plataforma confiável, garantindo que a compra e a entrega sejam rápidas e seguras.

A chegada da Intel ao ecossistema do Mercado Livre é parte da estratégia da plataforma voltada à parceria com grandes marcas, as aproximando dos seus consumidores e ampliando o sortimento de qualidade, com segurança, para os milhões de usuários do seu marketplace. Atualmente, são mais de 2,7 mil lojas oficiais, sendo ao menos mil grandes marcas.

Já o foco estratégico da Intel nas vendas e presença digitais vai ao encontro a expansão do setor no país nos últimos anos. Em 2023, segundo a Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o faturamento do e-commerce no Brasil chegou a R$ 185,7 bilhões, apresentando um Ticket Médio de R$ 470,00 (crescimento de 2% em relação 2022).

Com cenários de crescimento nos anos de 2022 e 2023, o e-commerce no Brasil deve seguir a tendência em 2024. As projeções da Abcomm Forecast apontam para um faturamento das lojas virtuais no Brasil superior aos R$ 200 bilhões, com um ticket médio de quase R$ 500,00 e mais de 90 milhões de compradores virtuais.

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