Publicidade
Início Notícias HP, Dell e mais dez empresas são acusadas de quebra de patentes

HP, Dell e mais dez empresas são acusadas de quebra de patentes

0
Publicidade

A Intellectual Ventures, empresa especializada na compra e registro de patentes de tecnologia, entrou com ação na Corte de Washington na qual acusa 12 empresas de terem violado cinco patentes de sua propriedade. Entre as empresas, estão a HP, Dell, Acer, Logitech, Kingston e as varejistas Best Buy e Walmart, segundo o blog especializado em tecnologia TechCrunch.
As patentes, segundo a Intellectual Ventures, referem-se as tecnologias de memória DRAM – usada em computadores -, dispositivo de memória com acesso selecionável, memórias com decodificação de endereço programável, circuitos, sistemas e métodos para melhorar o acesso a páginas e bloquear transferências no sistema de memória, além de sistemas e arquiteturas de memória de múltiplos bancos.
No processo, a Intellectual Ventures afirma que adquiriu mais de 30 mil ativos de tecnologia até o momento e pagou "centenas de milhares de dólares" pelas invenções. A empresa também alega que investiu cerca de US$ 2 bilhões no licenciamento dessas patentes, além de "desenvolver invenções próprias".
A Intellectual Ventures é liderada pelo ex-CTO da Microsoft, Nathan Myhrvold, e detém um considerável acervo de patentes desde sua fundação, no ano 2000. Em dezembro do ano passado, ela entrou com um processo contra nove companhias de tecnologia, incluindo McAfee e Symantec.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile