Publicidade
Início Notícias HP é processada por revelar valor da demissão de CEO

HP é processada por revelar valor da demissão de CEO

0
Publicidade

Um escritório americano de advocacia contrato por acionistas da companhia entrou com processo contra o conselho de administração da HP por falhas no tratamento das informações relacionadas à demissão do ex-CEO da companhia. O executivo se demitiu na sexta-feira, 6, depois de ser investigado por suposto assédio sexual.
Na segunda-feira, 12, o conselho de administração da HP publicou um documento na Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, no qual revelou que o executivo receberá uma indenização de US$ 12 milhões e o equivalente a US$ 22,2 milhões em ações da companhia (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
Segundo informações do The Wall Street Journal, na ação, os advogados de Hurd acusam o conselho de administração da HP de não obedecer às próprias regras de conduta de negócios, que o obriga a informar os principais acionistas da empresa sobre investigações envolvendo esses acionistas. O documento, de acordo com o jornal, ainda diz que a informação referente ao valor da indenização não deveria ter sido tornada pública.
A ação foi impetrada numa corte estadual da Califórnia nesta quinta-feira, 12, pelo escritório Scott+Scott sob o título de processo derivativo. Uma ação legal nos EUA recebe este nome quando é registrada por um acionista, ou por um grupo de acionistas, em benefício de uma terceira pessoa, no caso, Mark Hurd.
Procurada pelo jornal americano, a HP se recusou a comentar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile