Publicidade
Início Notícias Negócios WSO2 recebe aporte de USD$ 90 milhões em Growth Capital da Goldman...

WSO2 recebe aporte de USD$ 90 milhões em Growth Capital da Goldman Sachs Asset Management

0
Publicidade

A WSO2 anunciou nesta sexta-feira, 12, que assegurou US$ 90 milhões (aproximadamente R$ 500 milhões) em financiamento conjunto de investimentos supervisionados pelo Goldman Sachs Asset Management Private Credit (“Goldman Sachs”). A solução de capital flexível será usada para acelerar a expansão global do negócio da WSO2, ampliar a rede mundial de parceiros, e no desenvolvimento de soluções nativas em nuvem (cloud native) de próxima geração para entrega de APIs, aplicações e serviços digitais. As novas soluções, com base na linguagem de código aberto Ballerina, irão oferecer uma experiência conjunta de low-code e pro-code para empresas e entregar o poder de desenvolvimento de operações (DevOps) e práticas modernas de ciclo de vida de desenvolvimento de sistemas (SDLC), incluindo reutilização integrada dentro e fora da companhia.

À medida que as corporações avançam globalmente em suas iniciativas de transformação digital, mais colaboradores estão contribuindo para o desenvolvimento de novos produtos e serviços digitais que ofereçam experiências individuais aos usuários. Isto aumenta a demanda por abordagens low-code mais robustas para melhorar a produtividade dos funcionários e criar experiências confiáveis e engajadoras para o cliente. A WSO2 vai usar o fundo da Goldman Sachs para entregar uma nova geração de plataformas como serviço (PaaS) que democratizam a adoção de suas tecnologias nativas em nuvem líderes de mercado para gerenciamento de APIs, integração e gerenciamento de acesso e identidade do cliente (CIAM).

“Com mais empresas adotando modelos de negócio digitais, estamos vendo uma demanda crescente por nossa abordagem integrada única que une gerenciamento de APIs e integração ímpares com nosso gerenciamento de identidade e de acesso”, afirma Sanjiva Weerawarana, fundador e CEO da WSO2. “Até hoje, financiamos o crescimento do nosso negócio com nossos lucros e superamos a marca de 800 clientes em mais de 80 países, sendo que vários deles fazem parte do Fortune 1000. Agora, com o aporte da Goldman Sachs, podemos acelerar a entrega de nossa plataforma de próxima geração Choreo, de integração como serviço (iPaaS), e das soluções Asgardeo de identidade como serviço (iDaaS), que reduzem significativamente a habilidade necessária para uso, o tempo e as barreiras de custos para assegurar a entrega de novos serviços digitais. Além disso, vamos expandir ainda mais nossa rede de parceiros e escalar mais rápido globalmente”, conclui.

Além de apoiar as soluções comerciais da companhia, a WSO2 também irá investir na ampliação das capacidades e comunidades ligadas ao Ballerina, que simplifica radicalmente como os desenvolvedores criam e implementam aplicações nativas em nuvem. O Choreo é a primeira solução comercial da WSO2 a usar o Ballerina para permitir que colaboradores de diversos níveis de conhecimento possam colaborar na criação de novos aplicativos e serviços digitais por meio de code, low-code e no-code.

“A necessidade de conectar aplicações é uma tarefa crítica à medida que o software prolifera dentro das empresas. Como líderes reconhecidos na entrega de tecnologia de gerenciamento de API, integração e CIAM para uma base de clientes globais da mais alta reputação, a WSO2 está estrategicamente alinhada com nosso foco em investir em negócios de software de alto crescimento”, diz Matt Singer, do Goldman Sachs Asset Management. “Estamos entusiasmados em investir na WSO2 neste ponto de inflexão único que aproveita a alta demanda dos clientes por novas soluções para levar a inovação digital e agilidade usando a nuvem”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile