Publicidade
Início Notícias Samsung é indicada como ‘pior empresa do ano’

Samsung é indicada como ‘pior empresa do ano’

0
Publicidade

A Samsung é a única empresa de tecnologia entre as indicadas a pior empresa do ano no ranking The Public Eye Awards. O título é dado há doze anos pela ONG Declaração de Berna e o Greenpeace, que avaliam as práticas de sustentabilidade de empresas de vários setores em todo o mundo.

A fabricante coreana é acusada de utilizar em suas fábricas substâncias tóxicas, banidas por causa do alto poder de dano à saúde humana. De acordo com a organização do The Public Eye Awards, 140 funcionários da empresa foram diagnosticados com câncer. "A Samsung nega publicamente a responsabilidade pelos danos causadaos aos funcionários e não se envolve em ressarcimentos para vítimas e seus familiares", diz a página de nomeação da empresa.

Os outros indicados são a empresa de agronegócio Syngenta, o banco Barclays, a companhia energética japonesa Tepco, a mineradora asiática Freeport e a brasileira Vale, responsável pela construção da Usina de Belo Monte. As empresas são submetidas a votação popular no site http://www.publiceye.ch/en/vote/.

Em resposta à avaliação, a Samsung reforçou que cumpre sua política de responsabilidade corporativa. "Levamos o bem-estar de nossos funcionários muito a sério e mantemos um ambiente de classe mundial, com segurança e infraestrutura de saúde, bem como padrões rigorosos em nossas instalações ao redor do mundo", diz a empresa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile