Publicidade
Início Serviços Case Infoglobo investe em e-mail marketing com Virid

Infoglobo investe em e-mail marketing com Virid

0
Publicidade

Com o objetivo de unificar as ferramentas de e-mail marketing em todas as áreas da empresa e aprimorar o relacionamento com os clientes, a Infoglobo, grupo de mídia detentor dos jornais O Globo, Extra e Expresso, dos sites Globo e Extra e a Agência O Globo, decidiu investir na adoção da Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing da Virid, empresa do grupo Experian.
A ferramenta auxilia a empresa em três grandes áreas: Mercado Leitor, Redação e Mercado Anunciante. Cada área conta com estratégias diferenciadas, já que a plataforma é utilizada para campanhas distintas. O Mercado Leitor tem relação direta com os assinantes dos produtos Infoglobo, enquanto a Redação envia newsletter para os leitores cadastrados que desejam receber as informações por e-mail. Já o Mercado Anunciante utiliza a plataforma para disparos diretos aos parceiros.
Na área de Mercado Leitor, a equipe responsável pela venda de assinaturas digitais, dispara em torno de 15 e-mails por mês com ofertas diferenciadas para clientes e não clientes, com ações de novas assinaturas, ofertas e upgrades. A Equipe de Relacionamento ao Cliente utiliza o canal para disparar novidades no produto, promoções, descontos em parceiros, venda de produtos exclusivos, entre outros. E, para comandar todas as estratégias da empresa, está a equipe de Customer Relationship Management (CRM), que cuida do tratamento com o público e garante que os clientes não recebam e-mails em excesso.
João Vitor Rodrigues, Coordenador de Relacionamento Digital do Infoglobo, acredita que o e-mail marketing é o caminho ideal para atingir o sucesso das ações com o público e fornecedores: “Com a Virtual Target, conseguimos ter o controle de dados que antes não conseguíamos mensurar. Essa ação nos ajuda todos os dias a entregar a melhor comunicação e atingir resultados satisfatórios a cada campanha”, afirma.
O executivo ainda conta que a ferramenta é vital para o relacionamento e conhecimento do cliente. “Dentro da Infoglobo, o relacionamento por e-mail é uma característica marcante, pois muitos assinantes de nossos produtos nos procuram por esse canal todos os meses, e esse volume vem aumentando cada vez mais. Com a ajuda da Virtual Target, temos conhecimento da melhor maneira de nos aproximar dos clientes e o sucesso é, sem dúvida, garantido para ambas as partes, Infoglobo, assinantes e leitores”, finaliza o Rodrigues.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile