Tendo em vista a necessidade de cada vez mais levar uma boa experiência ao consumidor, a Zenvia está anunciando nesta segunda-feira, 13, a incorporação da tecnologia ChatGPT à sua plataforma de experiencia do cliente Zenvia Attraction.
“Com a integração com o ChatGPT (GPT-3) via API, o Zenvia Attraction oferece uma nova camada de personalização e eficiência nas campanhas de comunicação, sugerindo conteúdos de mensagens baseados no nome da empresa (marca) e no objetivo da mensagem. Isso é um ganho em escala, pois economiza tempo e esforço para as empresas, já que o GPT-3 pode gerar textos automaticamente, além de ajudar a melhorar a qualidade e a eficácia das mensagens enviadas”, explica Roberto Aran, Diretor de Portfólio da Zenvia (foto).
O ChatGPT pode ser usado em diversas aplicações dentro da cadeia de CX (consumer experience), como na atração de clientes dedicada ao envio de mensagens de marketing; disponibiliza a plataforma para se criar sua campanha e réguas de automação; dispara e acompanhar as mensagens. “Com alguns dados, como de produtos e serviços, o chatgpt gerar um texto com conteúdo de marketing de campanhas voltado ao público alvo rapidamente”, diz Aran.
As empresas estão buscando maneiras de se conectar de forma mais eficaz e customizada com seus clientes, e a comunicação omnichannel está se tornando uma das principais estratégias para alcançar esse objetivo.
“Este caminho de evolução é contínuo e constante. Saber conectar a inteligência artificial de forma adequada à melhor experiência dos clientes, de forma que cada contato seja positivamente único com a marca, é um de nossos principais objetivos. Este passo é de extrema importância para reforçar nossa estratégia”, enfatiza o executivo.
A Zenvia já tem 10 clientes usando a solução de ChatGPT, que além de dar mais assertividade às campanhas de marketing, também pode ser usado no backoffice das operações de call center, oferecendo um suporte mais rápido e adequado para os atendentes, ao mesmo tempo que com uso de Machine Learning vai aperfeiçoando a base de contexto da empresa.