Publicidade
Início Notícias TICs estão entre as novas áreas de cooperação entre Brasil e EUA

TICs estão entre as novas áreas de cooperação entre Brasil e EUA

0
Publicidade

Tecnologias da informação e comunicações (TICs) nanotecnologia, biomedicina e ciências da vida são as novas áreas de interesse na cooperação bilateral entre Brasil e Estados Unidos. Os dois países discutiram os novos segmentos de colaboração durante a 3ª Reunião da Comissão Mista Brasil-EUA sobre Cooperação em Ciência e Tecnologia realizada nesta segunda e terça-feira, 12 e 13, entre representantes das comunidades científica e acadêmica e empresários no Palácio Itamaraty, em Brasília.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e o conselheiro científico da Casa Branca, John Holdren, apresentaram o resultado do encontro, que servirá de subsídio para a visita da presidente Dilma Rousseff aos EUA, prevista para 9 de abril.

De acordo com Raupp, há grande esperança em aumentar a cooperação com os norte-americanos, como foi manifestado na reunião e a partir da visita do presidente dos EUA, Barack Obama, ao Brasil, em março do ano passado, quando surgiu a ideia de implantação do Programa Ciência sem Fronteiras. “Mostra que essa cooperação está sempre presente em decisões de programas importantes”, disse o ministro do MCTI.

O governo brasileiro pretende oferecer 20 mil bolsas para os Estados Unidos ao longo dos próximos quatro anos. Para Holdren, um dos maiores focos da cooperação é exatamente o intercâmbio na área científica e acadêmica. Ele comunicou que o governo americano planeja enviar 100 mil estudantes para a América Latina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile