Publicidade
Início Notícias Dell firma acordo com outro acionista e abre caminho para fechar capital

Dell firma acordo com outro acionista e abre caminho para fechar capital

0
Publicidade

Depois de fechar um acordo para encerrar ameaças de processo com a Icahn Enterprises, empresa do megainvestidor ativista Carl Icahn e que detém 100 milhões de ações na fabricante de PCs, a Dell chegou a bom termo com outra acionista, a Southeastern Asset Management, que também se opunha ao fechamento de capital, alegando, entre outras coisas, que a operação subvalorizava substancialmente a companhia. Para chegar ao acordo, que na prática remove o último obstáculo para concluir a operação, avaliada em US$ 24,4 bilhões, a Dell concordou em revelar uma lista completa dos acionistas.

A Southeastern tinha se perfilado contra o fechamento do capital devido ao fato, segundo ela, de a fabricante ter ocultado dados financeiros para dar impressão de que os negócios iam mal e, consequentemente, derrubar o preço dos papéis para viabilizar a operação de recompra. A acionista pediu, então, à Dell, a relação completa dos acionistas como contrapartida a não abertura de um processo judicial visando barrar o fechamento do capital.

Em carta protocolada na Securities and Exchange Commision (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, a Dell confirma ter chegado a um consenso com os advogados da Southeastern. O documento diz que, embora os esclarecimentos tenham sido feitos à acionista, a listagem permanece sigilosa.

Procurada pelo The Wall Street Journal, a Southweastern não quis comentar o assunto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile