Publicidade
Início Notícias Comunicações Comba e Highline ampliam conectividade do Aeroporto de Viracopos

Comba e Highline ampliam conectividade do Aeroporto de Viracopos

0
Publicidade

As empresas Comba, Highline?e a Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos S.A. concluíram o projeto de modernização da rede celular no Aeroporto Internacional de Viracopos, um dos maiores aeroportos de passageiros e cargas do Brasil, localizado em Campinas (São Paulo). Com o objetivo de aprimorar a experiência de conectividade para os passageiros e negócios locais, a infraestrutura de rede celular do Aeroporto de Viracopos foi totalmente redesenhada e modernizada  para disponibilizar tanto a tecnologia 5G quanto as tecnologias 3G e 4G. A instalação do sistema ComFlex da Comba expandiu significativamente a cobertura de sinal celular em todo o complexo aeroportuário.

Com capacidade anual para 25 milhões de passageiros por ano e mais de 90 mil m² de área no Terminal de Carga, o aeroporto desempenha um papel crucial, sendo considerado o quarto maior do país em termos de movimentação de passageiros e um dos maiores centros de carga aérea na América do Sul, responsável por receber mais de um terço de toda a carga importada por esse modal no Brasil. A expansão da cobertura celular tornou-se essencial para atender à crescente demanda por conectividade de alta velocidade entre as diversas áreas de operação.

“A Comba tem um histórico de sucesso?na  implementação bem-sucedida de diversos projetos de cobertura celular de grande envergadura no Brasil e no?mundo.?A  Comba reafirma a cada projeto,?arenas multiuso, metrôs, portos, aeroportos, rodovias, sua excelência ao fornecer soluções e produtos de alta tecnologia,” comenta o CEO da Comba Brasil, Johnny Brito.

O projeto liderado pela Highline e implantado pela Comba não só melhora a experiência dos passageiros que passam pelo aeroporto, mas também beneficia visitantes, funcionários, prestadores de serviços, órgãos anuentes, cias aéreas e todos os envolvidos na operação. “Melhorar o sinal das operadoras de telefonia celular em locais fechados e de grande circulação de pessoas e máquinas é  sempre um desafio. Projetos de aeroportos, terminais rodoviários, estações de transporte, shopping centers, estádios etc., tem cada um suas particularidades que precisa ser entendida e projetada. E a Highline está preparada para desenvolver cada projeto que gere a melhor experiência possível aos usuários”, ressalta Christiano Morette, Diretor de Operações da Highline.

“Atualmente, o Aeroporto Internacional de Viracopos conta com uma rede de última geração e com condições diferenciadas para oferecer  a melhor experiência aos usuários, reforçando o compromisso da Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos com o Brasil e com a inovação.”, ressalta Guilherme Dalto, Gerente de Sistemas e TI de Viracopos.

Alex Scarpim, coordenador de Infraestrutura de TI e Telecomunicação de Viracopos, complementa: “A modernização da rede celular fora  implementada em todo o complexo aeroportuário, que possui 01 processador de passageiros, 03 Píeres, 28 pontes de embarque e 01 Edifício Garagem, cobrindo uma área de aproximadamente 178 mil m², sendo que o antigo terminal possuía uma área de 28 mil m².”

Também beneficiará diretamente todos os passageiros que utilizam os serviços de Viracopos. Em 2023, 12,5 milhões de pessoas passaram pelo terminal aeroportuário. É como se toda a população do Estado do Paraná ou da cidade de São Paulo tivesse embarcado ou desembarcado no aeroporto (ambos têm pouco mais de 11,4 milhões de habitantes cada, segundo o Censo 2022).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile