Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Helisul irá moderniza helicópteros Airbus AS350 com IA

Helisul irá moderniza helicópteros Airbus AS350 com IA

0
Publicidade

A Helisul Aviação, operadora de helicópteros monoturbina civis da América Latina, e a Daedalean, desenvolvedora de aplicativos baseados em inteligência artificial (IA) para consciência situacional, anunciaram o sistema de alerta de tráfego PilotEye da Daedalean vai equipar os helicopteros da frota.

O PilotEye da Daedalean é um sistema de consciência de tráfego com ADS-B (Transponder de Precisão) habilitado para IA para a detecção visual de tráfego não cooperativo. Sob os termos do acordo, o PilotEye se tornará o primeiro sistema habilitado por IA a ser instalado em uma frota inteira de aeronaves.

A Helisul irá modernizar seus helicópteros Airbus AS350 com IA e atuará como parceira de MRO (manutenção, reparo e revisão geral de aeronaves) da Daedalean atendendo toda a América Latina para futuras instalações e manutenção do sistema.

O PilotEye da Daedalean – desenvolvido em colaboração com a Avidyne – é um sistema de consciência de tráfego aprimorado. Ele mescla ADS-B com imagens de vídeo em tempo real, alimentadas por câmeras montadas nas aeronaves, por meio de um computador de bordo que processa como uma rede neural. O modelo machine-learned da Daedalean é capaz de reconhecer todos os tipos de perigos aéreos, incluindo pássaros, drones, planadores, parapentes e outros objetos de voo não equipados com transponders.

Atualmente, o sistema avança no processo de certificação junto à Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA), com validação simultânea pela Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA). A Daedalean também fornecerá o suporte necessário para a integração do seu sistema na frota da Helisul, bem como apoiará as etapas para a certificação pela Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC).

Com esta parceria, a Helisul se torna o primeiro cliente do PilotEye da Daedalean, permitindo à empresa ganhar experiência inicial com o sistema. A Helisul também poderá coletar dados em situações e ambientes específicos para seus projetos e serviços, como busca e salvamento. Esses dados permitirão que a Daedalean personalize seus algoritmos de acordo com as necessidades da Helisul.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile