Publicidade
Início Notícias Gartner: Multa aplicada à Intel não mudará condições de mercado

Gartner: Multa aplicada à Intel não mudará condições de mercado

0
Publicidade

A multa de US$ 1,45 bilhão aplicada pela Comissão Europeia à Intel por infringir a lei antitruste e limitar a concorrência não deve resultar numa mudança significativa das condições de mercado, segundo o Gartner.
De acordo com Martin Reynolds, vice-presidente administrativo do Gartner, a participação de mercado da Intel e da AMD tende a se manter alinhada à capacidade de produção de cada uma das companhias.
A consultoria avalia também que os preços dos chips da Intel se manterão inalterados no mercado, mesmo após a multa. Fato que foi confirmado pelo CEO da companhia, Paul Otellini. "Investimos constantemente em inovação, em manufatura e no desenvolvimento de uma liderança tecnológica. O resultado é que podemos fornecer descontos em nossos produtos para competir em um mercado altamente competitivo", afirmou o executivo.
Para Reynolds, a Intel vai pagar a multa e passar a inspecionar mais cuidadosamente suas vendas e relacionamentos com outras empresas. "A AMD não receberá nenhuma quantia, já que o dinheiro da multa será revertido para o orçamento fiscal da União Europeia", completou o vice-presidente do Gartner.
"No entanto, a decisão abre o caminho para o surgimento de novos processos civis contra a Intel", frisou Reynolds.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile