Publicidade
Início Serviços Case Drogacenter moderniza estrutura de telefonia

Drogacenter moderniza estrutura de telefonia

0
Publicidade

A Difarma, que distribui medicamentos para mais de 7 mil farmácias e drogarias de pequeno e médio porte, modernizou sua estrutura de telefonia para atender às 3,5 mil ligações que recebe diariamente e provenientes dos estados de São Paulo, Minas Gerais e do sul do Rio de Janeiro. Para isso, ela implantou o PABX digital da Dígitro. A empresa garante que o investimento aumentou o nível de serviço de 70% para 90% e eliminou filas de espera, o principal motivo para perda das ligações.
Antes da implantação, o call center e a área administrativa da companhia possuíam equipamentos analógicos de um fabricante que não fornecia informações gerenciais. Com a tecnologia digital, a empresa passou a contar com recursos para controle; acompanhamento de chamadas e automação. De acordo com a Difarma, o equipamento antigo não suportava o grande volume de ligações e a falta de informações impedia o gerenciamento proativo das operações. A central recebe os pedidos de medicamentos pelo telefone até às 21h e promete entregá-los às farmácias no dia seguinte.
Mauro Hamada, diretor de TI da Drogacenter, diz que o call center de distribuição, além de ser responsável pela entrega de um volume de medicamentos que ultrapassa a casa dos 3 milhões de unidades por mês, tem um ‘lead time’ curto. “O momento de pico, em que entram a maioria dos pedidos, acontece das 19h às 21h. Não tínhamos idéia de quantas ligações eram perdidas. Com a solução da Dígitro descobrimos que eram muitas” diz.
Além de resolver tais deficiências, o projeto interligou as três unidades de negócios: Difarma, Dicon e a filial São Paulo. O gerente da regional do interior de São Paulo, Fernando Nascimento e o gerente de negócios da Telepol, Wagner Vignato, ambos responsáveis pelo projeto, explicam que a solução foi implantada em agosto de 2006 e está em expansão desde então. O processo de implantação envolveu a Dígitro, a Telepol, a Telefônica e a Drogacenter. Em três meses, a tecnologia estava em operação.
O projeto continua sendo ampliado e a próxima ação será integrar o ERP com a plataforma Dígitro. O objetivo é aperfeiçoar o atendimento. “Começaremos a utilizar a tecnologia para a administração também”, acrescenta Hamada. Além disso, a empresa estuda a implantação de VoIP, na área de distribuição de medicamentos, para baratear os custos do 0800.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile