Publicidade
Início Segurança News (Segurança) G Data descobre falha de segurança no Cuckoo Sandbox

G Data descobre falha de segurança no Cuckoo Sandbox

0
Publicidade

Os especialistas em segurança da G Data, representada no Brasil pela FirstSecurity, descobriram uma brecha de segurança crítica no Cuckoo Sandbox, ferramenta de análise automatizada de malware.

O Cuckoo Sandbox é um sistema de código aberto para análise automatizada de malware muito popular entre pesquisadores de segurança independentes e pequenas empresas. A ferramenta analisa o comportamento de malware quando ele infecta computadores Windows. O código malicioso é armazenado em um sistema isolado, chamado de “sandbox” para ser examinado e seu comportamento documentado, com screenshots. A partir dessas informações, os pesquisadores podem determinar os danos que o malware terá sobre o sistema infectado.

Os especialistas da G Data descobriram que os cybercriminosos foram capazes de usar uma vulnerabilidade CuckooSandbox para acessar sistemas dos cientistas e recomendam que todos os usuários atualizem o programa imediatamente.

Ralf Benzmüller, especialista chefe da G Data, comenta que a vulnerabilidade é extremamente crítica e que pode permitir que um malware possa quebrar remotamente a segurança do ambiente durante a análise dos códigos maliciosos feita por diversos laboratórios de análises de antivírus. “O CuckooSandbox é muito utilizado por estes laboratórios em todo o mundo e com a sua segurança comprometida pode ocorrer a infecção do computador host utilizado. Imediatamente informamos aos fabricantes e laboratórios e aconselhamos a imediata atualização”, afirma o especialista.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile