Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) 68% dos brasileiros mudaram de banco para obter uma melhor experiência móvel

68% dos brasileiros mudaram de banco para obter uma melhor experiência móvel

0
Publicidade

Apesar dos avanços no uso de soluções digitais e aplicativos bancários no Brasil, 40% das pessoas indicaram que, quando têm uma pergunta para seu banco, ainda preferem entrar em contato com uma pessoa do banco por telefone, enquanto 15% preferem visitar o banco pessoalmente e 14% o fariam por meio de seu aplicativo móvel, de acordo com o CX Banking Report realizado pela Sinch, empresa líder em soluções de comunicação em nuvem e marketing conversacional.

O relatório de Sinch acrescenta que 74% dos entrevistados se sentem à vontade para discutir assuntos financeiros pessoais/sensíveis com seu banco por meio de mensagens móveis, enquanto 21% disseram que não. Da mesma forma, indica que 68% dos pesquisados disseram que mudaram de banco em algum momento para obter uma melhor experiência móvel, enquanto 29% disseram que não.

O estudo indica que 49% dos brasileiros disseram que usariam a função de mensagens em seu aplicativo bancário e 49% gostariam de falar com um ser humano mais do que com um chatbot, no entanto, ainda há relutância dos usuários em usar chatbots quando trata-se de discutir questões financeiras delicadas por meio de mensagens móveis.

Entre as descobertas destaca-se ainda que 59% dos inquiridos afirmaram que seria “muito útil” poder receber e responder a alertas bancários como movimentos no seu extrato de conta e alertas de fraude e 73% afirmaram que era ” muito importante” a facilidade de uso do banco online e de aplicativos.

A importância dessa comunicação vem ao encontro de dados recentes divulgados pela Febraban – Federação Brasileira de Bancos – que apontam que o número de vítimas e tentativas de golpes vem crescendo gradativamente e atingiu 31% da população em junho de 2022. O crime citado com mais frequência é a clonagem ou troca de cartão de crédito, com 64%, enquanto os golpes por plataformas de mensagens estão com 25%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile