Publicidade
Início Notícias Gestão Tuya Smart investe no mercado latino-americano de IoT

Tuya Smart investe no mercado latino-americano de IoT

0
Publicidade

A Tuya Smart está investindo no mercado latino-americano oferecendo a Plataforma de Desenvolvimento de Nuvem Global e de AioT, conectando dispositivos inteligentes, fabricantes, marcas, OEMs e a cadeia de varejo. Em outubro de 2020, a Tuya IoT Development Platform prestou atendimento a mais de 230 mil desenvolvedores mundiais e promoveu o desenvolvimento de mais de 200 mil produtos de forma inteligente. Os produtos “Powered by Tuya” podem ser encontrados, globalmente, em mais de 100 mil canais de vendas online e offline, em mais de 190 países.

“Até ao momento a Tuya se associou com dezenas de empresas na América Latina, como Taurus, Positivo, Multilaser, Lloyd’s, Steren, GHIA, Estevez e Geonav, e está ajudando na modernização de transformação de seus modelos de negócios. Temos o propósito de tornar nossos clientes líderes em comércio inteligente e fazer do ‘Powered by Tuya’ um símbolo de produtos inteligentes na região”, diz Johan Valbuena, diretor de desenvolvimento de negócios da Tuya Colômbia. O executivo afirma que os produtos inteligentes já são os mais vendidos na plataforma de comércio eletrônico da Amazon no México e Brasil.

Parceiros

“A Lloyd’s, por exemplo, é o vendedor com maior êxito na categoria de lâmpadas inteligentes e na última Black Friday brasileira, 9 das 10 lâmpadas inteligentes mais vendidas foram da Tuya, incluindo Positivo, I2go, Elgin, etc. “

Como uma das marcas de casa inteligente de sucesso na América Latina, a Nexxt Solutions expandiu o fornecimento de produtos IoT com a Tuya e em nuvem Azure. No ano passado, esse parceiro lançou seu portfólio integrado de dispositivos domésticos inteligentes de plugues, réguas de energia, lâmpadas e kits de segurança domésticos completos que podem ser monitorados e gerenciados em qualquer lugar pelo aplicativo Nexxt Solutions Home.

“Com o suporte da nuvem e as tecnologias da Tuya e Microsoft pretendemos nos tornar a maior marca de portfólio de IoT da América Latina. Trabalhamos com foco na otimização do layout de casas inteligentes, integração de suporte com facilidade, preço acessível e a garantia de segurança das soluções”, declara Pedro Pablo Rivas, diretor de marca da Nexxt Solutions para a América Latina.

Atualmente a nuvem é a infraestrutura fundamental para IoT. A especialista mexicana em iluminação, Tecnolite Connect, é um exemplo de transformação do tradicional modelo de negócio para a nuvem. Em parceria com a Tuya, a Tecnolite alterou o seu posicionamento no mercado – deixou de ser uma empresa de iluminação para se tornar a fornecedora de soluções de casa inteligente, alinhando-se às tendências das novas tecnologias para casas seguras e confortáveis.

A Tuya também apoia os parceiros de negócios ao estabelecer soluções PaaS e SaaS personalizadas a partir da sua Plataforma de Desenvolvedor de Nuvem, incluindo hotéis, apartamentos inteligentes e segurança; além de ajudar seus clientes a lançarem novos produtos. Como exemplo, apoiou o Lloyd’s na integração de tecnologia de celular aos seus produtos, oferecendo o controle de iluminação ou segurança pelo dispositivo. Já a Geonav, que presta serviços e oferece soluções de negócios inteligentes SaaS para hotéis e shoppings em fase de construção, apresentou o lançamento da sua marca de casas inteligentes e expandiu seus negócios para hotéis e mercados varejistas inteligentes por meio desta parceria.

“Juntamente com cada um dos 20 mil desenvolvedores de nuvem, pretendemos continuar a construção deste ecossistema de negócios inteligentes e o fornecer soluções para diferentes indústrias, como segurança, iluminação comercial, comunidade, habitação, hotel e cuidados a idosos”, anuncia Johnny Lu, gerente geral da Tuya na América Latina, Oriente Médio e África. “Além disso, contamos com a participação de mais parceiros na América Latina para popularizar o conceito de casas e negócios inteligentes e facilitar o uso da IoT. É essencial que as empresas possam aproveitar a tecnologia de IoT como serviço de valor agregado para apoiar a transformação de toda a indústria e criação de um mundo conectado”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile