Publicidade
Início Serviços Call Center Chatbots otimizam delivery de restaurantes em redes sociais

Chatbots otimizam delivery de restaurantes em redes sociais

1
Publicidade

Impulsionado pela crescente demanda por eficiência, custos operacionais mais baixos e pelo aperfeiçoamento das tecnologias de inteligência artificial (IA), o mercado global de chatbots deve movimentar US$ 9,4 bilhões em 2024, ante US$ 2,6 bilhões em 2019, de acordo com a consultoria MarketandMarkets. Em um cenário pandêmico em que todos os negócios tiveram que acelerar a transformação digital, é cada vez maior o número de pequenos estabelecimentos de bairro que já investem em chatbots para expandir o atendimento aos clientes.

Dentro deste segmento está a plataforma Anota AI, que oferece atendente virtual e cardápio digital para que restaurantes consigam automatizar o atendimento e o gerenciamento de pedidos diretamente pelo Facebook e WhatsApp, em qualquer dispositivo. Baseada em IA, a solução vem sendo utilizada em mais de 2 mil estabelecimentos, entre microempreendimentos e franquias de grandes marcas, como Domino’s e Subway.

Para o gerente do Açaí Barra em Guarujá/SP, Felipe Garcia, a maior vantagem que a ferramenta oferece ao restaurante especializado em açaí, sorvetes e vitaminas é a agilidade no preparo das encomendas. “Não precisamos que um funcionário fique respondendo e anotando os pedidos dos clientes. Só temos o trabalho de montá-los e despachá-los”, diz.

Se de um lado estabelecimentos de food service apostam em processos e sistemas automatizados para as vendas por delivery, por outro a crescente demanda por chatbots também impulsiona o competitivo mercado de empresas especializadas nesse tipo de serviço, estimulando o aperfeiçoamento de tecnologias e funcionalidades. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile