Publicidade
Início Notícias Spring Wireless fecha 2005 com faturamento de US$ 30 mi

Spring Wireless fecha 2005 com faturamento de US$ 30 mi

0
Publicidade

A Spring Wireless anunciou nesta terça-feira (14/3) os resultados financeiros de 2005 comemorando o faturamento de US$ 30 milhões, um crescimento de 100% em relação ao ano anterior. A companhia também encerrou o ano com um aumento de 300% da base clientes, que totalizou 160 empresas. A expectativa para 2006 é atingir US$ 45 milhões e chegar a uma carteira de 250 clientes. Entre os clientes da empresa figuram nomes como AmBev, Gillette, Grupo Pão de Açúcar, Suzano, Visanet e Rede Globo.

O presidente da empresa, Marcelo Condé, atribui o crescimento à estratégia de internacionalização adotada a partir do ano passado. A Spring Wireless investiu cerca de US$ 3 milhões para abrir subsidiárias no Chile e em Portugal e no fim de 2005 incorporou a mexicana Sysgold, tornando-se uma das maiores fornecedoras de soluções de mobilidade da América Latina. Em 2006, Condé estima que as operações internacionais devem representar cerca de 30% do faturamento da empresa ? no ano passado representou 7% das receitas totalizando dez clientes.

?A incorporação da Sysgold foi um grande passo na nossa estratégia de internacionalização. Agora possuímos operações no Brasil, Chile, Colômbia, México, Venezuela e Portugal. Nossa posição é única no mercado. Nossa capilaridade permite atender nossos clientes multinacionais em toda a América Latina?, afirma Condé.

Em 2005, cerca de 35% do faturamento da Spring Wireless foram provenientes do setor de bens de consumo, mas a companhia conquistou dez clientes do setor financeiro e sete do farmacêutico, sendo que desse total sete se referem a projetos que abrangem a América Latina.

?Mobilidade cresceu na escala de prioridade das empresas. Conquistamos grandes contas nesses segmentos. Para o setor financeiro, por exemplo, as tendências são as soluções de mobile payment, que permitem a realização de transações de crédito e débito diretamente via celular, e mobile banking, que transferem todas as funcionalidades do internet banking (consultas e transações) para smartphones e similares?, explica Condé.

O executivo conta que em 2004 existiam 35 mil usuários utilizando as soluções da Spring Wireless, ano passado eram 65 mil e para 2006 a expectativa é atingir 100 mil. Além de ser parceira das principais operadoras de telefonia celular, a companhia conta com alianças com Intel, HP, Ericsson, Sybase, CPM, MediData, Palm, Nokia e Siemens.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile