Publicidade
Início Notícias Empresas de mobilidade enfrentam ação de classe nos Estados Unidos

Empresas de mobilidade enfrentam ação de classe nos Estados Unidos

0
Publicidade

Um grupo de 18 empresas é alvo de uma ação de classe (equivalente a ação coletiva existente no Brasil) ajuizada na Corte Distrital de Austin, no Texas, Estados Unidos, por 13 infrações à privacidade em dispositivos móveis. Entre as acusadas estão Twitter, Apple, Facebook, Instagram, Foursquare e LinkedIn, que, por meio de aplicativos populares para celulares e tablets, violaram a privacidade dos usuários.

O processo se tornou público durante o Congresso SXSW, um dos maiores eventos do mundo sobre tecnologia e mobilidade que aconteceu esta semana, nos Estados Unidos.Todas as acusações dizem respeito ao uso de dados pessoais de usuários sem autorização ou para fins não esclarecidos pelas empresas. Curiosamente, o texto do documento menciona a Amazon e o Google, duas companhias do setor que ficaram de fora da ação.

Apesar de não fornecer detalhes sobre indenizações, os advogados responsáveis pela acusação listaram uma série de danos relacionados à violação de privacidade, dando a entender que pagarão milhares de dólares a cada usuário caso a ação seja bem-sucedida. Um trecho pede, inclusive, US$ 1 mil por roubo de dados de lista de endereços e multas para “ações intencionais” por parte das companhias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile