Publicidade
Início Notícias Negócios Mobilidade será um dos pilares da estratégia da Scopus neste ano

Mobilidade será um dos pilares da estratégia da Scopus neste ano

0
Publicidade

Depois de crescer 29% em 2012, a Scopus Tecnologia, empresa do Bradesco especializada em serviços e soluções de TI, estima manter crescimento de dois dígitos neste ano. A meta é fazer com que a área de soluções, que teve expansão de 50% no ano passado, cresça mais do que a de serviços, cuja alta foi de 18%. Para tal, a empresa direcionou seu planejamento estratégico para o mercado de mobilidade, um dos pilares para o crescimento dos negócios neste ano, junto com inovação e segurança. Hoje, a área de mobilidade representa menos de 10% do faturamento total da Scopus.

De acordo com o novo presidente da companhia, Maurício Minas, que assumiu o cargo em janeiro, a principal aposta está no lançamento de uma plataforma móvel responsável pelo suporte ao novo serviço do Bradesco em parceria com a Claro. Prevista para chegar ao mercado no segundo semestre, trata-se de um cartão pré-pago virtual vinculado a uma linha de celular, que pode ser utilizado para realizar diversas transações a partir do dispositivo móvel.

Sem revelar o valor investido no desenvolvimento da solução, Minas destaca que o objetivo é atender a parcela da população brasileira que ainda não possui conta em banco. “Nossa preocupação está em viabilizar a mobilidade, aliando a conveniência ao baixo custo, para quem ainda não utiliza transações eletrônicas bancárias”, comenta. Segundo ele, a plataforma poderá ser utilizada por demais bancos e operadoras de telefonia.

Há 37 anos no mercado, a Scopus possui atualmente quatro centros de desenvolvimento de sistemas localizados em São Paulo, Alphavile (na Grande São Paulo), Rio de Janeiro e Uberlândia. A companhia tem 3,6 mil funcionários e atende mais de 50 clientes dos segmentos bancário, telecomunicações e de TI.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile