Publicidade
Início Notícias Gastos com publicidade on-line nos EUA atingem US$ 26 bilhões

Gastos com publicidade on-line nos EUA atingem US$ 26 bilhões

0
Publicidade

Os gastos com publicidade on-line nos Estados Unidos totalizaram US$ 26 bilhões no ano passado. Segundo estudo do IAB (Interactive Advertising Bureau), a cifra representa um crescimento de 14,9% frente os US$ 22,5 bilhões registrados em 2009. Somente no último trimestre do ano passado, a publicidade on-line nos EUA contabilizou US$ 7,45 bilhões, alta de 15,2% em relação aos US$ 6,46 bilhões do trimestre imediatamente anterior e de 19% frente os US$ 6,26 bilhões do último trimestre de 2009.
O levantamento aponta que os anúncios em páginas de buscas foram o principal destino dos gastos com publicidade digital, respondendo por 46% do total do ano. Na comparação com os 47% registrados em 2009, a representatividade dos anúncios em páginas de buscas mostrou ligeira queda.
O display advertising (anúncios em banners, imagens, vídeos etc.) representou 38% da receita com publicidade on-line de 2010, ligeira alta em relação aos 35% do ano passado. Os gastos com anúncios em vídeos on-line, computados dentro da categoria display advertising, foram os que mais cresceram entre 2009 e 2010, segundo o estudo. A categoria registrou alta de 40% de um ano para o outro.
A pesquisa ainda aponta que as redes de varejo foram as que mais gastaram com anúncios on-line nos EUA no ano passado. O setor investiu US$ 5,5 bilhões em publicidade na web, alta de 20% em relação aos US$ 4,5 bilhões gastos em 2009. Em terceiro e quarto lugares no ranking estão os segmentos de telecomunicações (US$ 3,5 bilhões, queda de 16% em relação a 2009) e serviços financeiros (US$ 2,8 bilhões, alta de 14% na comparação com o ano anterior).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile