Publicidade
Início Notícias Negócios Compras online crescem 18,5% na primeira semana de abril, segundo Ebit|Nielsen

Compras online crescem 18,5% na primeira semana de abril, segundo Ebit|Nielsen

0
Publicidade

As vendas online entre os dias 31 de março a 6 de abril cresceram 18,5% em relação à semana anterior, impulsionadas por produtos que têm participação significativa no faturamento, como Eletrodomésticos e Eletrônicos. Mas, assim como no relatório anterior, a Ebit|Nielsen, referência em análises do comércio eletrônico no país, identificou que os itens de giro rápido (FMCG) estão mantendo boa performance e isso se deve à adaptação do consumo em tempos de restrições impostas para o controle da covid-19 no Brasil.

O principal impulsionador do crescimento do período foi a busca do brasileiro por conveniência, o que é proporcionado pelo aumento das compras via internet. Os dados apurados nesta semana indicam que a tendência de entrada de novos consumidores no e-commerce deve se manter.

As áreas de Eletrodomésticos (+21%), Informática (+22.3%), Casa e Decoração (+23.5%), Telefonia (+12%) e Eletrônicos (+20.3%) são as que mais contribuíram para o crescimento total do faturamento do setor na semana. Os itens de giro rápido (FMCG) mantiveram o destaque ao registrar alta nas vendas de 21,7%. No Brasil foram impulsionados principalmente pelo aumento de 23,3% no número de pedidos, mesmo diante de prazos de entrega até quatro vezes maiores.

Performance da Páscoa

Com os consumidores seguindo as medidas de restrições impostas pela covid-19, a Páscoa deste ano encontrou na internet a alternativa para a venda dos produtos sazonais. Segundo a Ebit|Nielsen, os pedidos aumentaram 322% entre os dias 29 de março a 6 de abril de 2020, em relação ao período de 07 a 20 de Abril de 2019. Somente vendas de ovos de Páscoa via internet tiveram alta de 360% sobre o ano passado, os chocolates, em geral, apresentaram crescimento de 299%. O tíquete médio de ovos foi 55% maior neste ano.

Outro dado ressaltado pelo estudo da Ebit|Nielsen foi a grande expansão nas compras de itens da área de Educação à Distância nas primeiras semanas de isolamento social, em comparativo de 17 de março a 23 de março versus 10 de março a 16 de março 2020. O volume de vendas de Apostilas de Cursos e Concursos cresceu 648%, seguido por Cursos e Educação (+414%) e os módulos de Musculação e Ginástica online (+ 262%).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile