Publicidade
Início ESG Green Fintechs demonstram potencial de desenvolvimento no Brasil

Green Fintechs demonstram potencial de desenvolvimento no Brasil

0
Publicidade

Com a demanda crescente por soluções sustentáveis ??e ecológicas, muitas organizações no Brasil buscam estabelecer uma política de ESG – Governança Ambiental, Social e Corporativa. Dessa forma, para este ano, observa-se uma tendência com o surgimento de startups financeiras “verdes”, conhecidas como Green Fintechs.

“As Green Fintechs adotam a sustentabilidade como o novo padrão aos negócios. O movimento, que cresce no país, tem conquistado investidores e criado novas oportunidades”, comenta o especialista Bruno Diniz, líder na América Latina da FDATA – Financial Data & Technology Association e autor do livro O Fenômeno Fintech.

No Brasil, Diniz cita dois exemplos de Green Fintech: a startup Moss. Earth, que atua com foco na redução de emissão de carbono por meio da venda de créditos de carbono; e a (bvm:12), plataforma em blockchain focada no ecossistema de impacto positivo, que conecta empresas e investidores com foco nas premissas ESG.

“Com as mudanças para hábitos de consumo mais conscientes, as pessoas também buscam investir de forma sustentável, logo observam-se oportunidades para a criação de novas soluções financeiras que priorizem ações em prol do meio ambiente. O sistema financeiro é fundamental para o progresso da sociedade em direção a um futuro mais sustentável”, ressalta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile