Publicidade
Início Notícias Gestão Grupo BMG renova estrutura digital

Grupo BMG renova estrutura digital

0
Publicidade

A SGA TI em Nuvem, empresa especializada em soluções de tecnologia em nuvem para os desafios reais dos negócios, realizou o processo de modernização do Data Center Local para Azure PaaS + IaaS do Grupo BMG, grupo empresarial nacional, privado que atua no mercado imobiliário, agronegócio e tecnologia. Por meio dessa parceria, a instituição conseguiu economizar 14,49% nos custos da operação.

Com uma estrutura única para atender toda a rede do Grupo BMG, a companhia optou por utilizar a solução para renovar sua infraestrutura de TI que antes era composta por servidores com mais de seis anos de uso e sem garantia estendida. Além disso, a iniciativa visa expandir o acesso dos funcionários as ferramentas de trabalho de forma remota, permitindo assim que seja dado o primeiro passo para a transformação digital da organização.

O maior desafio da modernização do sistema interno do Grupo era renovar a área de infraestrutura com servidores já depreciados. Mas, com o auxílio e expertise dos profissionais da SGA TI em Nuvem, ela conseguiu alcançar a escalabilidade e a segurança necessária para continuar operando.

“Nós só conseguimos reinvestir em novos servidores e migrar para Nuvem porque pudemos contar com profissionais altamente qualificados e com a consultoria personalizada da SGA TI em Nuvem. Dessa forma, pudemos continuar atendendo nossos clientes da melhor forma possível de maneira mais eficaz, com melhor custo-benefício e segurança”, explica Ricardo Moreira, diretor de Tecnologia  do CSC do Grupo BMG.

No último ano, a SGA atuou em parceria com grandes players do ecossistema de inovação, como a Microsoft e o Google, auxiliando no fornecimento das soluções multicloud para os clientes e com o Gartner com o objetivo de auxiliar no processo de elaboração e desenvolvimento dos projetos fornecendo insights, ferramentas, pesquisas e dados e no processo de transformação digital das companhias. A SGA também desenvolveu o maior caso de migração de desktop em nuvem da América Latina, realizado pela AeC Contact Center, SGA e Microsoft, que possibilitou o trabalho e acesso remoto de mais de 6.000 funcionários durante a pandemia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile