Publicidade
Início Notícias ISS eleva alerta de segurança para nível 2

ISS eleva alerta de segurança para nível 2

0
Publicidade

O AlertCon, termômetro da Internet Security Systems (ISS) que avalia a segurança da web em todo mundo, foi elevado para nível 2, em uma escala que varia entre 1 e 4. Essa variação se deve a problemas relatados no boletim de segurança da Microsoft no mês de junho, que aponta 12 falhas: oito críticas, três importantes e uma moderada.

O primeiro alerta é sobre uma falha encontrada no Windows Media Player, no uso dos arquivos PNG. A vulnerabilidade está na biblioteca WMP.DLL e possibilita a execução de um código arbitrário usando os dados do usuário conectado. O X-Force, equipe de desenvolvedores e pesquisadores em segurança da empresa, alerta que esse problema é fácil de ser explorado.

Já o segundo alerta, intitulado ?Cumulative Security Update for Internet Explorer for June 2006?, avaliado como o mais grave, é endereçado a quatro dos oito problemas detalhados pelo relatório da Microsoft. O X-Force alerta que os problemas mais graves, que poderiam possibilitar a execução remota de códigos, são os CVE-2006-2383, CVE-2006-1303, CVE-2006-2382 e CVE-2006-2218. Algumas dessas vulnerabilidades podem ser exploradas através de uma pane no Microsoft Outlook e Outlook Express, um ataque vetorial pode levar a criação de um worm de e-mail.

A ISS chama atenção de usuários e empresas para aplicarem em seus sistemas as últimas atualizações e o patch de correção disponibilizado pela Microsoft. Segundo a empresa, seus clientes estão protegidos contra qualquer tentativa de exploração desta vulnerabilidade através dos appliances Proventia IPS e dos appliances de firewall Proventia M. O Internet Scanner e o Proventia Enterprise Scanner também já estão preparados para identificar servidores vulneráveis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile