Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Sanofi utiliza inteligência artificial para aprimorar processo seletivo de estagiários

Sanofi utiliza inteligência artificial para aprimorar processo seletivo de estagiários

0
Publicidade

A Sanofi, maior multinacional farmacêutica do mercado brasileiro, abriu inscrições para seu processo seletivo de estágio e para preencher as vagas deste ano, incorporou recursos de inteligência artificial durante o processo de seleção, o que permitirá identificar os candidatos que tenham as habilidades interpessoais importantes para a empresa, como liderança, colaboração transversal, processo de tomada de decisão, capacidade de autodesenvolvimento entre outros.

Essas características serão avaliadas em um jogo virtual em que os candidatos, já pré-selecionados após uma etapa inicial de raciocínio lógico e inglês, terão que cumprir desafios tanto de forma individual como em grupo. A inteligência artificial do sistema de recrutamento combinará a forma como o candidato se comportou durante o jogo com o perfil das vagas disponíveis.

“Com este recurso tecnológico, vamos além de selecionar candidatos que tenham bom desempenho técnico e poderemos verificar se os comportamentos e as ações dos candidatos são próximos ao que é esperado pela Sanofi e como ele se conecta aos nossos valores corporativos”, explica o diretor de Recursos Humanos, Pedro Pittella.

O jogo virtual em que a Inteligência Artificial atua é dividido em três fases: na primeira etapa, o candidato joga individualmente e é avaliado sobre como resolve o problema apresentado. Em seguida, o jogo mostra um ranking de resultados e o candidato escolhe quem irá desafiar. Por fim, na terceira etapa, o sistema do jogo mistura os candidatos e forma times, que devem se conectar em um chat e resolver o problema apresentado coletivamente.

Além da fase de seleção virtual, a última etapa do processo será presencial, com uma entrevista com o gestor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile