Publicidade
Início Notícias Pequenas e médias avançam nas áreas de TI e certificação

Pequenas e médias avançam nas áreas de TI e certificação

0
Publicidade

Estudo recente divulgado pela Access Markets International (AMI) demonstra que as pequenas e médias empresas, em todo mundo, superaram pela primeira vez as grandes companhias em aquisição de sistemas de tecnologia da informação.

Os dados apontam que o investimento em TI das empresas de menor porte no ano passado foi de US$ 411 bilhões contra US$ 405 bilhões das grandes companhias. No Brasil, a tendência segue com uma perspectiva de crescimento de 14,1% em investimentos dessas empresas até o fim deste ano.

No tocante às certificações, o cenário não é diferente. Pesquisa da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), realizada em abril, revela que 69% das empresas certificadas em ISO 9000 são de pequeno e médio porte, embora as companhias maiores continuem a investir fortemente nessa área.

Entre as razões do crescimento da busca por certificação, segundo Rosemary Vianna, diretora da Unidade System & Services Certification da SGS do Brasil, estão o fato de as grandes empresas terem passado a exigir a certificação da cadeia de fornecedores nos últimos anos e de a revisão da ISO 9001, realizada em 2000, ter tornado a norma mais amigável. ?Ela trouxe uma abordagem por processos baseada nos princípios de gestão e com forte enfoque no cliente.?

A pesquisa mostra ainda que 55% das empresas tiveram incremento nas vendas após receberem o certificado e 48% aumentaram as exportações, sendo que 19% não exportavam até receber o certificado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile