Publicidade
Início Notícias Ribeirão Preto deve ganhar parque tecnológico

Ribeirão Preto deve ganhar parque tecnológico

0
Publicidade

Foi assinado nesta terça-feira (13/12) o protocolo de intenções para a realização de estudos para estruturação e implantação do Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. O documento foi firmado entre o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), o Governo do Estado de São Paulo ? por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico ?, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Fundação Instituto Pólo Avançado da Saúde (Fipase).

A partir da assinatura do documento será criado um grupo de estudos, composto por representantes indicados pelos signatários do protocolo, e coordenado pelo Sistema Paulista de Parques Tecnológicos. Caberá a esse grupo acompanhar as atividades necessárias à realização dos estudos de viabilidade.

O Parque Tecnológico de Ribeirão Preto ? que será voltado para a área de equipamentos médicos hospitalares ? integra o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos, um dos 47 Projetos Estratégicos do Governo do Estado de São Paulo. O objetivo é lançar, até o fim de 2006, cinco parques tecnológicos, com os seguintes focos temáticos: São José dos Campos (área aeroespacial e de defesa); Campinas (tecnologia da informação e comunicação ? TIC); São Paulo (nanotecnologia); São Carlos (biotecnologia e novos materiais) e Ribeirão Preto (equipamentos médicos hospitalares).

Para o secretário da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do estado, João Carlos Meirelles, trata-se de concretizar uma ampla articulação, envolvendo o governo federal. "A realidade local já é extremamente favorável, pela excelência dos recursos humanos na área das ciências biomédicas e o grau de maturidade do arranjo produtivo médico-hospitalar existente?, ressalta. ?A instalação desse quinto parque tecnológico cria um novo patamar na região de Ribeirão Preto, que poderá oferecer mais trabalho e renda para a população que quer se fixar na região?, conclui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile