Publicidade
Início Notícias Resolução determina que tribunais invistam em TI em 2010

Resolução determina que tribunais invistam em TI em 2010

0
Publicidade

Os tribunais de todo o país terão que investir na melhoria de seus sistemas de informática, com o propósito de reduzir custos e o tempo de tramitação dos processos. A determinação é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O órgão aprovou a Resolução 99, na última sessão plenária de 24 de novembro, que institui o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação no âmbito do Poder Judiciário.
De acordo com a resolução, os tribunais têm até 31 de março de 2010 para aprovar o planejamento de seus sistemas de informática. "Com a resolução, o CNJ está dizendo aos tribunais que eles devem pensar em informática e, com isso, poderemos reduzir custos logísticos e, principalmente, diminuir o tempo de tramitação dos processos no judiciário", afirmou o conselheiro Felipe Locke Cavalcanti, relator da resolução.
A norma determina que os planejamentos tenham ao menos um indicador de resultados para cada objetivo fixado, apresentem metas de curto, médio e longo prazo associadas aos indicadores de resultado e projetos, e ações que sejam consideradas necessárias para que sejam atingidas as metas fixadas. "Trata-se de parâmetros que o CNJ estabeleceu para que os tribunais possam evoluir no assunto informática", afirmou Locke.
Segundo Locke além de cobrar melhorias, o CNJ tem ajudado os tribunais a investir em informática por meio da disponibilidade de softwares como o Projudi (Processo Judicial Digital). O programa já está sendo usado em vários estados brasileiros para o gerenciamento e controle dos processos judiciais nos tribunais de forma eletrônica, reduzindo tempo e custo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile