Publicidade
Início Notícias CEO do Yahoo! explica por que recusou oferta da Microsoft

CEO do Yahoo! explica por que recusou oferta da Microsoft

0
Publicidade

O fundador e CEO do Yahoo!, Jerry Yang, enviou na quinta-feira (14/2) um comunicado aos acionistas da empresa explicando o porquê da decisão de rejeitar a oferta de compra da Microsoft, no valor de US$ 44,6 bilhões, na semana passada, segundo informações do jornal britânico Financial Times.

Na carta ele diz que a proposta teria sido muito baixa porque ?existe uma enorme janela de oportunidade no mercado global ? e nós estamos bem posicionados para aproveitá-la?.

Yang observou também que projeções apontam para um crescimento no mercado de publicidade online, que passaria dos US$ 45 bilhões registrados no ano passado para US$ 75 bilhões em 2010.

A carta foi enviada após Bill Miller ter encorajado a Microsoft a elevar a proposta. Com quase 9% das ações, Miller, é dono da empresa de investimentos Legg Mason, que controla a Legg Mason Capital Management, é segundo maior investidor do Yahoo!, atrás apenas da Capital Research. Ele também deu indicações para que a Microsoft fizesse a oferta diretamente aos acionistas.

A Legg Mason é o único dos acionistas majoritários do Yahoo que não tem uma grande participação na Microsoft também, portanto o negócio certamente a beneficiaria. Os cinco investidores de maior peso na Microsoft ? Capital Research, Barclays Global, State Street, Vanguard e T Rowe Price ? estão entre os dez principais acionistas no Yahoo.

Em sua tentativa de conquistar corações e mentes, Yang tentou desmontar as críticas de que teria agido com demasiada lentidão para reverter os fracos resultados financeiros do Yahoo nos últimos balanços. "Essa é uma grande empresa e estamos avançando rapidamente para torná-la ainda melhor", disse.

Ele disse o seu objetivo principal é tornar o Yahoo! no "ponto de partida" para a maioria dos usuários da internet, estender suas ofertas publicitárias para sites na web, abrir a sua infra-estrutura tecnológica para programadores e editores e aumentar visitas aos serviços-chave, como o Yahoo Mail, em 15% no ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile