Publicidade
Início Notícias Microsoft Corp. promove dança das cadeiras para enfrentar concorrência

Microsoft Corp. promove dança das cadeiras para enfrentar concorrência

0
Publicidade

A Microsoft Corp. anunciou na quinta-feira (14/2) uma dança das cadeiras no quadro de executivos da empresa, na qual foram substituídos principalmente os diretores que comandam operações que enfrentam a feroz concorrência do Google, da Apple e de fabricantes de celulares.

As mudanças fazem parte de uma ampla reorganização na gestão da companhia e resultou na criação de sete novas vice-presidências seniores e sete novas vice-presidências corporativas, segundo informações do jornal americano The New York Times.

Uma das mais significativas foi a substituição de Pieter Knook na operação da unidade de celulares por Andy Lees, nomeado vice-presidente sênior de operações de comunicações móveis. O executivo comandava a área de negócios de servidores. Em comunicado, a empresa disse que Knook "tomou a decisão de deixar Microsoft para seguir outras oportunidades".

De acordo com analistas, a Microsoft passou a prestar mais atenção ao seu negócio de celular após o lançamento do iPhone pela Apple e do Android, sistema operacional para celulares, aberto e gratuito, do Google. Segundo um estudo de mercado realizado pela Canalys, especializada em análises da indústria high-tech, em apenas alguns meses após o lançamento do iPhone, a Apple ganhou 28% do mercado de smartphones nos Estados Unidos, a maior parte dos celulares utilizam o software Windows Mobile da Microsoft.

A prova desse interesse é que esta semana ela anunciou a compra da Danger, o fabricante de um dos celulares mais populares nos EUA, o Sidekick.

Segundo os analistas, as mudanças nos cargos de comando são um forte indício de que a Microsoft esta sentindo a crescente ameaça de uma série de empresas, que têm se posicionado na web para oferecer alternativas aos aplicativos para escritório e produtividade.

Uma outra grande modificação foi a substituição de Steve Berkowitz, atual vice-presidente sênior da Microsoft Online Services. Ex-CEO do site Ask Jeeves, Berkowitz foi contratado em abril de 2006, com grande estardalhaço, e com a missão de revigorar as operações do portal MSN e a sua ferramenta de buscas. Ele vai deixar a empresa em agosto.

Com a troca, a responsabilidade pela operação online foi dividida entre três executivos que vão trabalhar na divisão que responde pelas atividades conjuntas de internet e o sistema operacional Windows, que é dirigida por Kevin Johnson. Além disso, Satya Nadella foi nomeado vice-presidente sênior de pesquisa, portais e publicidade grupo. Ele vai cuidar do desenvolvimento técnico da ferramenta de busca, dos sistemas de publicidade e outros, e também terá responsabilidade pela programação do portal MSN.

Por fim, Bill Veghte, será o vice-presidente sênior de serviços online e Windows, vendas, marketing e no gerenciamento de produtos, tanto do Windows quanto das operações online. Brian McAndrews, vice-presidente sênior de publicidade e editor do grupo de soluções grupo, irá cuidar do marketing e da estratégia das atividades on-line, em conjunto com Veghte e Nadella.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile