Publicidade

    GM desiste de anúncios pagos no Facebook, diz jornal norte-americano

    0
    Publicidade

    A General Motors planeja parar de anunciar no Facebook depois de concluir que a publicidade paga na rede social teve pouco impacto sobre as vendas de veículos da marca.

    O diário The Wall Street Journal, citando fontes anônimas familiarizadas com o assunto, informou que a maior fabricante de carros dos Estados Unidos em vendas manterá na rede social o marketing não pago.

    O jornal norte-americano lembra que o anúncio da GM não poderia ter vindo em pior hora. Na próxima sexta-feira, o Facebook deve realizar sua oferta inicial pública (IPO).

    Alguns analistas consideram que, se por um lado a perda dos anúncios da GM parece irrelevante diante da receita de US$ 3,7 bilhões do Facebook, por outro lado pode gerar dúvidas sobre a solidez do seu negócio de anúncios e o valor avaliado para a empresa, em torno de US$ 100 bilhões.

    De acordo com a imprensa norte-americana, os anúncios pagos da GM no Facebook consomem US$ 10 milhões. Já a verba que a fabricante manterá para promover suas marcas na rede social soma US$ 30 milhões, destinados a criação e gestão.

    A  GM, que gastou US$ 1,8 bilhão em publicidade nos Estados Unidos em 2011, é a terceira maior anunciante daquele país, atrás da Procter & Gamble e da AT&T.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile