Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) RecargaPay adota home office definitivo

RecargaPay adota home office definitivo

2
Publicidade


Antes mesmo da recomendação oficial de quarentena, a RecargaPay, fintech de pagamentos pelo celular, adotou o trabalho remoto de seus mais de 280 funcionários. Agora, com o avanço da Covid-19 no Brasil, a empresa anuncia que seguirá em home office permanente.

“Conseguimos adaptar rapidamente o nosso modo de trabalho para 100% online e tem funcionado bem, com nossas equipes se mantendo seguras, motivadas e produtivas”, conta Renato Camargo, líder da operação da empresa no Brasil. “Em uma pesquisa interna realizada durante a quarentena, todos os participantes disseram preferir um modelo híbrido de trabalho após a reabertura, ou seja, vindo um ou dois dias na semana ao escritório”, completa. Para que isso aconteça, estão sendo tomadas todas as medidas de segurança no escritório em São Paulo, para que o local seja utilizado em esquema de rodízio quando necessário, porém a empresa não vai exigir que as equipes compareçam às dependências.

Nessa mesma pesquisa interna, a empresa perguntou sobre qual seria a principal melhoria necessária para trabalhar de casa, e o item mais mencionado foi cadeira de escritório, como comenta Camargo: “Muitos tiveram que se adaptar com o que tinham em casa para criar um espaço de trabalho, mas sabemos que uma cadeira de jantar não foi feita para ficar por longas horas”. Por isso, a empresa buscou atender aos colaboradores visando maior bem-estar físico, conforto e passou a oferecer um subsídio para quem quiser comprar cadeiras de escritório.

Desde março, a empresa tem focado na integração virtual e gestão da saúde mental de seus colaboradores. São ações onlines como happy hour, hora do cafezinho, gincanas, clube de meditação, grupo de malhação e também um programa de saúde mental e acompanhamento individual dos gestores com equipes para garantir que todos recebam o suporte necessário durante essa fase desafiadora. E a RecargaPay prioriza o bem-estar e a segurança financeira dos funcionários, prova disso é ter aderido ao movimento #NãoDemita, assumindo o compromisso de não demitir durante a crise atual causada pela pandemia de COVID-19.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile