Publicidade
Início ESG Movimento Inovação Digital cria comitê de Inclusão Digital

Movimento Inovação Digital cria comitê de Inclusão Digital

0
Publicidade

O Movimento Inovação Digital (MID), associação que reúne as maiores plataformas digitais em atuação no Brasil, anuncia Fábio Fiorini como novo líder do recém-criado comitê de Inclusão Digital. A novidade faz parte dos planos do MID para fomentar ainda mais o desenvolvimento do ecossistema digital no Brasil, promovendo a inovação, a competitividade e a inclusão digital. O comitê, por sua vez, tem como objetivo defender o acesso equitativo e igualitário às tecnologias e garantir que ninguém seja excluído ou abandonado na era digital.

CEO e fundador da Noby, plataforma de gerenciamento de vendas e educação comercial para micro, pequenas e médias empresas, Fiorini afirma que o foco do Comitê é atender às demandas e desafios enfrentados pelas PMEs. Para isso, o executivo será responsável por engajar diversos setores da sociedade, tanto do mercado privado quanto da esfera pública, para garantir o sucesso das companhias nesse processo de transformação digital.

Entre as questões de atenção recorrentes estão a alta carga tributária, dificuldades de acesso ao crédito, concorrência acirrada, falta de capacitação de mão de obra e instabilidade econômica. “A digitalização e a inovação têm algumas dores específicas, como a falta de recursos financeiros para investir em tecnologia e a concorrência com grandes empresas. Trabalharemos de forma muito ativa junto aos associados do MID e a outras frentes para que, juntos, possamos construir um caminho de melhoria do ambiente de negócios e da digitalização das empresas”, comenta o executivo.

De acordo com Fiorini, o comitê definiu cinco pilares com base nessas dores: qualificação personalizada aos empresários, qualificação da mão de obra, conexão com startups, envolvimento de grandes empresas de tecnologia e marketplaces e, por fim, implementação de grupos para acelerar a execução dos planos.

“A digitalização é vista como uma forma de impulsionar as vendas e melhorar os processos internos das PMEs. Como a informalidade prejudica o crescimento dessas empresas, o comitê buscará sensibilizar os empreendedores sobre os benefícios da formalização, oferecendo suporte nesse processo”, destaca o executivo.

Formado em Branding, Marketing, Vendas, Estratégia e Gestão na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Fábio Fiorini atuou como CEO nas empresas Rede de Franquias FRVendas e Net Brading Consultoria. Atualmente, é CEO na Noby Educação, plataforma que utiliza IA e prepara cada pessoa com educação personalizada para aumentar exponencialmente a sua produtividade e os seus resultados.

Além de Fiorini, o MID também anuncia outros executivos que irão liderar os demais comitês da entidade. Em geral, os novos nomes são: Rodrigo Soeiro, Rodrigo Porto, Maysa Scrocco, Anahí Llop e Rebecca Cesar – para os comitês de Fintechs e Meios de Pagamento, Mobilidade, Logística, Tax e Comunicação, respectivamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile