Publicidade
Início Notícias Apenas 6,2% dos usuários de dispositivos móveis nos EUA utilizam QR Codes

Apenas 6,2% dos usuários de dispositivos móveis nos EUA utilizam QR Codes

0
Publicidade

Um estudo da comScore revelou que 14 milhões de pessoas, ou 6,2% de usuários de dispositivos móveis, fizeram leitura de QR Codes – código bidimensional de resposta rápida – nos Estados Unidos.

A pesquisa, feita em junho, consultou o público que utiliza o recurso para identificar em que ambiente essa atividade é realizada e quais as mídias de melhor aceitação para o uso do QR Code.

Mais da metade (60,5%) das pessoas que usaram a tecnologia o código é do sexo masculino. Entre as faixas etárias, os jovens de 18 a 34 anos representam 53,4% do público que utilizou o recurso, sendo que a audiência de 25 a 34 anos é duas vezes mais propensa a utilizar QR Codes que os usuários convencionais.

Quando indagados sobre em quais lugares costumam utilizar o recurso, grande parte dos usuários (58%) está mais propensa a ler um QR Code em casa, seguido de lojas de varejo (39,4%) e armazéns ou pequenos comércios (24,5%). O local de trabalho representou 19,7% das respostas; ambientes abertos ou lugares públicos ficou com 12,6%; e, por fim, restaurantes representaram 7,6% das localidades.

A fonte e a localidade dos códigos revelaram também como os usuários costumam interagir com esta ferramenta, muito utilizada como estratégia de marketing. A maneira mais popular de acesso é por meio de revistas ou jornais, com 49,4% dos acessos. Embalagens de produtos foram a fonte de 35,3% da audiência, enquanto 27,4% das pessoas leram o código enquanto navegavam na Internet em um computador convencional. Pôsteres, panfletos ou quiosques representaram 23,5% da audiência, enquanto cartão de visitas ficou com 13,4%. Os dois meios menos utilizados são fachadas de lojas, com 12,8% dos acessos, e mídias em televisão, com 11,7%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile