Publicidade

    RZ2 investe no mercado da América Latina

    0
    Publicidade

    A RZ2, empresa brasileira especializada em software para checklist eletrônico e plataforma de ensino à distância gamificada, iniciou uma estratégia de internacionalização. Com sede em Porto Alegre, RS,, a companhia começou a atuar no exterior com abertura de um escritório comercial no México, além de fechar contrato com cliente no Chile.

    No mercado mexicano, a entrada se deu por meio de um processo de seleção da incubadora e aceleradora de negócios Startup México e do Inadem, órgão governamental de incentivo à indústria local.

    O processo iniciou no final de 2015, em um evento voltado à atração e seleção de empresas de TI de diversos países para atuar no México. Uma das vencedoras do projeto, a RZ2 recebeu um aporte de 450 mil pesos (cerca de R$ 112 mil) da Startup México e entrou, em 2016, na estrutura da incubadora, de onde fechou cerca de 15 contratos em seis meses.

    Hoje, a carteira de clientes da RZ2 no México inclui nomes como Mobo, Fraiche, Body Wrap, Chilim Balam e Toyota, entre outros.

    “Nosso plano de expansão internacional também passa pelo Chile, onde fechamos um cliente por meio da estrutura do Brasil, a Gastronomia & Negócios, empresa que administra marcas como Bobs, Doggis e Juan Maestro, e Argentina, onde buscamos parcerias”, conta Rafael Zambelli, diretor da RZ2.

    Outro mercado na mira é o dos Estados Unidos. O diretor de TI da RZ2, Maurício Fragoso, explica que a empresa está em negociação com potenciais parceiros norte-americanos. “Estamos em fase de sondagem de possíveis parceiros e investidores”, comenta.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile